segunda-feira, 4 de outubro de 2021

ENQUANTO QUERERMOS FAZER SOMENTE DO NOSSO JEITO, A VIDA NUNCA SERÁ DITOSA NA TERRA E NEM NO CÉU

 


 

Mário Querino 04/10/2021

Ora, a gente quer

Do jeito próprio,

E não queremos

Ter bom negócio

 

Que é a retidão

E apreciar gente

Que já cuida sim

Do bom ambiente,

 

Claro, Pindobaçu,

Onde Bananeiras

Vive feliz e ditosa

A sua vida inteira.

 

E entre problemas

Ou altos e baixos,

Eu sou consciente

De tudo que faço.

 

Eu já sou cônscio

Que vim à Terra,

Claro, ao Distrito

Meu pé de serra,

 

Pra trabalhar sim,

E ganhar meu pão

Com justiça, prazer,

Sobretudo retidão.

 

Não foi não, à-toa

Que Deus deu vida

Para eu viver feliz

Com a D. Marisa.

 

É óbvio, não deixa

De brotar intrusos

Pra tirar nossa paz,

Porém faço estudo

 

Antes de besteiras.

Pois após praticar,

A coisa muda sim,

Não vou regressar

 

Ao tempo almejado

Para fazer na Terra,

É claro, no Distrito

Nosso pé de serra,

 

Nada que o coração

Planejou nesta vida

Ao lado da Mulher

Intitulada Marisa.

 

Ora, resolver tudo

Na paz e tolerância

É a melhor coisa

Que o cara alcança

 

Na vida passageira

Que tem na Terra,

Sobretudo aqui

Neste pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E vivo feliz com esta

Mulher que escolhi

 

Na flor da mocidade,

Na Fazenda Riachão,

Onde ela morava

No racho beira-chão.

 

Mas foi através dela

Que eu estou sendo

Bacharel em Teologia

E muito feliz vivendo

 

Aqui em Bananeiras.

Porque Mulher sábia

Edificar o seu Lar

E não lhe falta nada,

 

Sobretudo a paz,

O amor e fidelidade

Do seu bom marido

Que ama de verdade.

 

Por isso há intrusos

Para tentar destruir

Seu Lar que com fé

E suor pôde erigir.

 

Ora, ninguém joga

Pedra na mangueira,

Sem ver as mangas.

Então, a vida inteira

 

Vamos vigiar e orar,

Resistir o Diabo,

Para que ele deixe

Os lares dos sábios.

 

Certamente, o Diabo

Arrisca investir tudo

Que “tem” na vida

Pra arrasar. Estudo

 

Em alta madrugada

Para aprender viver

No mundo que jaz

No Mau. Ouvi dizer

 

Que, quando a gente

Muda a expressão

Para viver melhor, é

Que vem tribulação

 

Pra provar a pessoa,

Se a pessoa é de fé

Sincera ou fingida.

Mas Jesus de Nazaré

 

Avalia pensamentos

De gente que cuida

Sim, de gente aqui,

É óbvio, sem dúvida.

 

Porque não posso

Acrescentar nada

E nem abater não,

Coisa determinada

 

Por nosso Senhor

Dono de céus, terra

E tudo que há, ora,

E meu no pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.” Salmo 1:1-2  

  

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...