quinta-feira, 28 de outubro de 2021

O LABOR É PRA TODO MUNDO, MAS NEM TODO MUNDO É PRO LABOR

 



Servente Mário Querino 28/10/2021


 

Eu estava lidando feliz

Na Chácara Santa Maria,

Claro, fazendo um piso

Com prazer e alegria.

 

Daí chega um cara sim,

E inquirições faz para

Saber de algo privado.

Ora, me inquiriu o cara:

 

“De quem é este sítio?”

Então, isto eu redargui:

Meu senhor, este sítio

É meu, claro, até aqui.

 

Daí o cara inquiriu sim:

“Quem é o mestre seu?”

Redargui: ó meu amigo,

O mestre daqui sou eu.

 


Pedreiro Mário Querino 28/10/2021

O cara inquiriu de novo:

“Quem é o pedreiro seu

Que está fazendo este

Piso?” redargui: sou eu.

 

Por fim, o cara inquiriu:

“E quem é o servente?”

Redargui: sou eu senhor.

O cara já descontente,

 

Disse: “Então, és tudo?”

Redargui: não sou eu,

É óbvio, quem é tudo

É o Senhor meu Deus.

 

Daí o cara saiu e foi

Se embora. Pois quem

Não ajuda, atrapalha

O trabalho de alguém.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...