terça-feira, 26 de outubro de 2021

NÃO DEVEMOS FACILITAR ALGO PARA QUALQUER PESSOA, POIS ALÉM DE MEXER FORA DE TEMPO AINDA LEVA AMIGOS QUE NÃO TÊM NADA A VER

 

Mário Querino 26/10/2021


Por que o ser humano

Não tem compreensão

Quando se acha livre

Pra fruir algo do irmão?

 

Ora, quando alguém dá

Liberdade para usufruir

De algo que já possui,

A pessoa já quer invadir

 

Crendo que tem direito

De mexer em tudo.

Eu cada dia me levanto

De madrugada e estudo

 

Sobre Costume, Cultura

E Religião do país,

Onde eu nasci, cresci

E com a D. Marisa feliz

 

Eu vivo. Ora, ninguém

Deve abrir mão, tem

Que ter a organização

E o respeito também.

 

É melhor ter o controle

E preservar o ambiente

Do que abrir mão

E tudo ficar indiferente

 

Do Costume, da Cultura

E da Religião na Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, hoje, quanto mais

Gente culta, prática

E religiosa no planeta,

O mundo fica sem graça,

 

Por ser obrigado engolir

Tanta violência, engano,

Truculência e tudo mais

Neste cantinho baiano,

 

Aliás, não só no cantinho

Baiano, mas no mundo

De ideologias modernas

Que trazem de segundo

 

A segundo um mal com

Aparência do bem.

Tudo por falta de uma

Compreensão também.

 

No meu ponto de vista,

Nossos antepassados

Eram analfabetos sim,

E eram mais educados,

 

De Costume mais lícito,

De Cultura mais natural

E de Religião mais pura,

A ponto desse pessoal

 

Rezar com vassourinha

Ou ramo de mato verde

Nas pessoas, sobretudo

Nas criancinhas, desde

 

Quando nasciam até

Ficarem velhinhas.

Isto ainda eu trago bem

Na memória minha.

 

Antes a palavra tinha

Ou fazia muito efeito,

Hoje em dia, o povo

Faz, e logo fica desfeito,

 

Porque a palavra não

Está tendo segurança

Nem na boca de líder,

Por isso há abastança,

 

Não de honestidade  

Ou de amoldamento,

E sim, de um grande,

Grande mau exemplo

 

Por não ter concepção

Entre nosso culto povo

Que tem nova Cultura,

Um Costume novo

 

E várias religiões sim,

Que trazem confusão

Na cabeça deste povo

Que acha que Religião

 

É o único caminho para

Chagar à vida eterna.

Mas São Tiago já falou

Visando gente moderna:

 

“A religião pura e sem

Mancha diante de Deus,

Nosso Pai, consiste

Em socorrer... Em seu

 

Sofrimento e não

Se deixar corromper

Pelo mundo.” Então,

Quem quer isso fazer?

 

Quem dá assistência

A essas pessoas, agora

Nesta Sociedade nova?

É mais fácil pôr pra fora

 

Do que cuidar com amor

E por amor a sua vida,

Eu já vejo esse descaso,

E vê também D. Marisa.

 

Por falta de compreensão

O planeta Terra

Já vive na carência... Não é

Diferente meu pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...