terça-feira, 5 de outubro de 2021

NÃO MORREMOS, E SIM, SEREMOS MATADOS

 


 

Mário Querino 05/10/2021

Alguém me afirmou:

“Cara, vais morrer!”

Daí eu objetei assim:

Agora vais sim, saber

 

Que nunca morrerei,

Se achas que vou

Já estás ludibriado,

Pois besta não sou

 

Para querer morrer

E deixar a D. Marisa

Assim tão solitária

Durante a sua vida.

 

Novamente alguém

Disse: “Todo mundo

Morre, e só tu não?”

Espirei bem fundo

 

E respinguei com fé:

Se for por eu morrer,

1000 anos seriam

Sim, nada para viver

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Alguém insistiu sim,

Afirmando que eu

Iria morrer aqui.

Daí ele me entendeu

 

Quando eu esclareci:

Ora, não vou morrer,

Alguém vai me matar,

Ainda sem eu querer

 

Morrer. Eu queria ser

Eterno aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci,

Estou vivo e ditoso

Com D. Marisa. Partir

 

Para outra Dimensão

Pode ser até melhor,

Mas, eu só sei dizer

Que eu vou virar pó.

 

E a minha vida aqui

Será sim, impedida

De viver assim ditosa

Ao lado de D. Marisa.

 

Então, não morrerei,

Alguém me matará,

Que seja a Doença

Ou o Ciúme que está

 

Cada dia acrescendo,

Que seja a Inveja,

Que seja o Acidente

Que sempre pega

 

A gente em surpresa.

Mas não sou besta

Para querer morrer

E deixar no Planeta

 

A linda Mulher que

Deus grudou na vida

Deste cara tão louco,

A Mulher é D. Marisa.

 

Daí alguém entendeu

Que gente não morre,

E sim, será matado

Por alguém que corre

 

Neste Planeta contra

A gente e não quer

Ver a vida louvando

 A Jesus de Nazaré.

 

Se fosse pelo meu

Bom gosto na terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Eu nunca deixaria

A Terra, onde a vida

Me deixa importante,

Ao lado de D. Marisa.

 

Então, não morrerei,

Alguém me matará.

Os Pregadores falam,

Talvez, sem pensar:

 

“Jesus Cristo morrer

Por nós.” Corrigindo:

Jesus não morreu,

Não estou mentindo.

 

Mataram Jesus Cristo

Por ciúme e inveja.

Então, é bom saber

Disso quem já prega

 

A Palavra do Senhor.

Morrer é uma coisa,

Ser matado é outra,

Se esta ideia é doida,

 

Desconsidere quem

For inteligente aqui,

Ou quem for sábio,

Mas assim, aprendi.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...