quinta-feira, 21 de outubro de 2021

QUEM TEM BOA VISÃO, FAZ ALGO PRA ENCANTAR O OLHAR DE AMIGOS E IRMÃOS

 


 


Eu, Mário Querino,

Fui pela Rua do Prédio

E pela Rua São José,

Vi que, por intermédio

 

Do Sr. Prefeito David,

O prédio escolar

Está em reforma sim,

E desta vez vai ficar

 

Melhor o seu telhado,

Eu digo, sem goteiras.

Isto é muito bom sim,

Pra nossa Bananeiras.





Vi também o ex-clube,

Sem nenhuma telha,

Porque a coisa estava

Realmente, muito feia

 

Porém, quem ama faz

Boa ação no Distrito

De Bananeiras, onde

Eu, Mário Querino, fico

 

Contemplando sim,

Obras do Sr. Prefeito

David (Davi. Isto já é

Algo bom e de direito.





Dá-nos a entender

Que, o Prefeito quer

Deixar o Município

Bom e bonito, que é

 

Uma alacridade sim,

Para o nosso povo.

Na Chácara Santa

Maria, já teve novo

 

Labor terapêutico,

D. Maria Perpétua,

Fez vários caqueiros,

Que inspira o Poeta.





Isto é sim, satisfatório

Na Chácara Santa

Maria. Por isso digo:

O labor que encanta

 

O olhar do nosso Deus,

Que fez com amor

E por amor à Natureza,

Este é o meu labor

 

Que com ledice dou

Sim, muita atenção.

Por isso na tarde caiu

Uma chuva no Chão.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   


Mário Querino 21/10/2021

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...