sábado, 16 de outubro de 2021

QUANDO A VIDA OFERECE O MELHOR, É BOM FICAR SATISFEITO

 


 

Mário Querino 16/10/2021

Quando eu cheguei

À Casa de Apoio sim,

Fiquei bem contente

E observei até o fim

 

Tudo que eu avistei

E que agrada a gente

Que vem do interior

Com fé e contente.

 

Então pude notar

Meu procedimento

Nesta Casa de Apoio

E de contentamento.

 

Por isso faz eu dar

Glórias ao Senhor,

Por termos prefeitos

Bons no interior.

 

Então, passei a noite

Tranquilamente sim,

Com o meu filho

E outros até o fim.

 

Se vim com espera

Duma bênção para

Meu filho Alejandro,

Minha vida se depara

 

Com algo nesta vida,

Mas a fé é no Senhor,

Que nos trouxe

Contentes do interior.

 

Por isso é motivo

Da gente já ser feliz

Nesta ex-capital

Do Brasil, nosso país.

 

É uma cidade grande,

Que me deixa perdido,

Mas quem tem Cristo,

Não falta bom amigo.

 

E se o povo fala mal,

De acidente, violência,

Descaso e tudo mais,

Eu tenho a paciência

 

E tolerância também.

Pois sou humano

E compreendo sim,

O vasto lugar baiano.

 

Pois aonde há gente

Em aglomeração,

Foi, é e será impossível

Não haver confusão

 

Ou grandes conflitos.

E tudo que houver

Nesta grande cidade,

Nenhuma novidade é

 

Vinda com surpresa.

Porque gente é gente,

E não há um controle

Em nenhum Continente

 

Que faz parte do Mundo

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde há bons prefeitos

Que cuidam da gente,

Nos mandam à Capital

Com júbilo e contentes.

 

Eu já agradeço a Deus,

Nosso Pai e Senhor,

Agradeço a todos da Casa

Que acolhem do interior...

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...