sábado, 2 de outubro de 2021

O QUE FAZER PARA MUDAR O PROCEDIMENTO?

Mário Querino 02/09/2021


Não sei como mudei

O meu procedimento

No planeta terra,

E meus pensamentos

 

Estão completamente

Diferentes que antes.

Não sei se viver aqui

Assim é importante,

 

Contudo, me sinto

Um cara muito só.

Sempre caço amigos

E a coisa fica sim pior,

 

A ponto de eu parar

E pensar sim nisto:

Eu quem não presto

Aqui em Bananeiras

 

Ou é sim, meu viver

Contra as pessoas?

Daí vivo para refletir

Neste convívio à-toa,

 

Sem auferir resposta.

Mas, indago de novo:

Esta minha vida

É certa entre o povo?

 

Ora, me sinto bem,

E será que não sou

Um cara separado

E preciso de amor,

 

Carinho e tudo mais,

É óbvio de D. Marisa,

Que não tinha mais

Vindo ditosa da vida

 

À Chácara Santa

Maria? Aonde está

A minha felicidade,

Que se foi? Mas será

 

Que me veio fazer

Bem no trabalho,

Na Chácara Santa

Maria, e neste atalho

 

Onde passo todo dia

E já passei feliz da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa?

 

Será se eu voltasse

Ao passado, não

Seria legal para mim,

Na face deste Chão?

 

Porém, faz medo eu

Me perder no atalho

E perder o sentido

Deste meu trabalho

 

Que estou fazendo

Com muito sucesso.

Então, hoje, a Deus,

Somente isto peço:

 

Senhor, se estás feliz

Por já me vê assim,

Ao lado de D. Marisa,

Que eu vá até o fim

 

Com o procedimento,

Pois é melhor perder

O mundo inteiro

Do que ficar sem ter

 

A tua proteção aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Pois já estou cônscio

Que, com a D. Marisa

Ou sem ela, para mim

É passageira a vida

 

Que trago no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

E se eu permanecer

Sempre ao teu lado,

Viverei para sempre,

Ainda sendo inumado.

 

O meu velho corpo

Virará pó no planeta

Intitulado Terra.

Então, que a cabeça

 

Não fale em mudar

O meu pensamento,

É ser muito besta

Querer voltar tempo.

 

Ora, devo me lançar

Para frente, ainda

Que seja obrigado

Ficar longe da linda

 

Mulher que me deixa

Enlevado, romântico

E sentimental aqui,

Entre estes barrancos.

 

Segundo pensamento,

Sou ditoso com a vida,

E essa linda Mulher

Intitulada Marisa,

 

Ainda não querendo

Vir pra cá, tem direito

De escolha aqui, não

Sou contra, respeito.

 

Bom é eu ser sim,

Do jeito que eu sou,

Se do procedimento

Gosta o meu Senhor.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...