domingo, 31 de outubro de 2021

MINHA MÃE GILDETE (D. DEDÉ) DIZIA: “QUEM NÃO TEM TU, ÉS TU MESMO”

 

Servente Mário Querino 31/10/2021


 

Ontem, passei o dia

Dando no alpendre

Da casa o piso sim,

Claro, você entende

 

Que um profissional

Precisa de ajudante

Para fazer uma obra,

Isto já é importante.



Crítico Mário Querino 31/10/2021


Eu já fui, sou e serei

Forçado ser ajudante,

Profissional, mestre,

Crítico e dono diante

 

Desta edificação sim,

Pois preciso realizar

O meu trabalho aqui,

E se não posso pagar,



Pedreiro Mário Querino 31/10/2021


Quem deve fazer sou

Eu mesmo, ó amigos.

Como devo me virar

Nos trinta, tenho sido

 

Um cara muito forte,

E apenas num tempo  

De 4 dias, eu usei 21

Sacos de cimento,  



Casa de Campo de D. Marisa 31/10/2021


84 carrinhos de areia,

Cortei lenha pro fogão   

De D. Marisa e redigir

Poesia pro meu irmão

 

De fé, Roniwalter Jatobá.

Agora, a nossa Casa

De Campo está sim,

Leda e bem animada.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 31/10/2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...