domingo, 20 de outubro de 2013

ANIMAL NA RUA CAUSA DANO


 
 
 
Não entendo a sua ideologia,
O Senhor acha que eu sou...
Para deixar um cavalo solto
No meio da praça onde estou
 
 
Vendo movimento de gente?
Claro, eu sou livre, mas fico
Preso em casa, um tempo.
Por que preciso fazer isso?
 
 
Porque tenho o momento
De me privar do que é ruim.
Assim como eu fico preso
Para me proteger assim,
 

O cavalo também deve ficar,
Não preso, mas protegido
Para ninguém batê-lo na rua.
Por fim meu grande amigo,
 
 
O cavalo não é inteligente
Para conviver entre o povo,
Vemos que tem pessoas
Que buscam costume novo.
 
 
E nós julgamos ser sabidas,
Imagina um animal bruto!
Eu amarrei este bom cavalo,
Não foi por ser um estúpido,
 
 
Mas por precaução da fuga.
Já pensou, eu falar assim:
“Amigo cavalo, não saia daqui.”
E ele então obedecer a mim?
 
 
Vemos que nossos filhos são
Sabidos e bem inteligentes,
A gente fala, fala e eles não
Procuram obedecer a gente.
 
 
Imagina um cavalo, amigo,
O Senhor pensou algo mal,
Pois devemos amarrar sim,
O bom amigo animal.
 
 
Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...