terça-feira, 22 de outubro de 2013

EM TUDO HÁ VEEMÊNCIA

Poeta Mário Querino 22/10/2013

 
Deus dá a boa consciência

Para o ser humano sim,

Em tudo há veemência,

No certo, torto, bom ou ruim.

 

 
Não podemos nos justificar,

Como se fôssemos inocentes.

Todo mundo sabe pensar

E todo mundo é inteligente.

 


Deus da também sabedoria

Para vivermos bem melhor.

Mas o pensamento se desvia

E procura fazer só o pior.

 

 
Não quer estudar e aprender

Para viver bem no mundo.

Então só procura fazer

Perversidade a cada segundo.

 


Depois comenta que não tem

Nenhuma oportunidade.

Eu perguntei para alguém:

Qual é a sua capacidade?

 

 
Você faz algo para chamar

A atenção de empresários,

Para que eles possam fichar

E você ganhar o necessário?

 


Alguém me respondeu assim:

“Hoje você me faz lembrar bem,

Pensava que o estudo era ruim

E o mundo não giraria também.

 

 
Agora eu já vejo, se eu fosse

Um homem bem estudado,

E tivesse o que o sábio trouxe,

Eu etária também padronizado.”

 


Então comentei novamente:

Não digo que todos os sabidos

Ou todos os inteligentes,

Riqueza tenham conseguido.

 

 
Mas sabem viver com alegria

E tem um mundo equilibrado.

Deus lhe dá esta sabedoria

E o conhecimento adequado

 


Para fazer algo voluntário.

Por isso não tem preocupação

De querer ser um milionário,

Mas faz tudo com dedicação.

 

 
 
Porque sabe que a vida é tudo,

E se preocupa em ver os outros

Felizes e fazendo bom estudo

Para viver com mais gosto.

 

 
Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...