terça-feira, 29 de outubro de 2013

QUEIXA DA AMIGA MOSCA


 

 
A Mosca fez queixa ao Poeta
Por não ter sido ainda elogiada.
Hoje ela veio na hora certa,
E ficou de fato, bem animada.
 
 
Então, sentou-se na sua mesa
Para fazer a sua devida queixa.
O Poeta lhe ouviu com certeza,
E bem à vontade lhe deixa.
 
 
 
 
 
Porém o Poeta lhe pediu assim:
“Amiga Mosca, sente-se na cadeira
Para comentar a sua dor a mim,
Sou Poeta do Distrito de Bananeiras,
 
 
E quero me justificar também.
Você amiga, nunca se manifestou
Sempre à minha casa você vem
Mas só agora você me solicitou.”
 
 
 
 
 
A Mosca se sentiu em casa sim,
Então sentou-se na geladeira,
E fez a sua boa queixa até ao fim
Ao Poeta do Distrito de Bananeiras.
 
 
É óbvio, tintim por tintim o Poeta
Esclareceu para a amiga Mosca,
Francamente na hora mais certa,
A Mosca ficou apaixonada e louca.
 
 

 
Então foi para o pequeno quintal,
Sentou-se na caixa d'água do Poeta,
Achou um ambiente bem legal
E fez a sua queixa na hora certa.
 
 
Na verdade, o amigo Poeta não é
Adivinhão para saber tudo na vida.
Então espera o povo que quer
Fazer a sua queixa apetecida.
 

Mário Querino – Poeta de Deus
 
 
Poeta Mário Querino
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...