domingo, 20 de outubro de 2013

PARA QUE SERVE O CAVALO?


 

 
A pergunta me deixa titubeante,
Porém, faço uma pergunta nova:
“Por que o cavalo é importante
E sempre o homem lhe aprova?”
 
 
O Senhor acha que o cavalo é
Animal sem nenhuma utilidade?
O cavalo vai ficar na roça até
Morrer sem ter a necessidade
 
 
Do homem utilizá-lo para nada?
Assim como o homem trabalha,
O amigo cavalo tem sua jornada
E nisso não vejo nenhuma falha.
 
 
Se este cavalo está na rua, tem
Um bom destino, levar meu pai
Para uma longe roça também,
Porque a pé ele não pode mais.
 
 
É coisa de louco andar de carro
Por dentro dos matos, amigo.
Já pensou, prender gado... É raro
Esse pensamento sem sentido.
 
 
Só quem pode pensar tão assim
É quem mora na cidade, irmão,
E não conhece o sertão sem fim,
Esta pergunta me deixa bobão.
 
 
Penso, não deveria sair da boca
De um varão sábio e inteligente.
Essa pergunta é muito louca,
Obviamente vou ignorar sempre.
 
 
Eu poderia perguntar também:
“O que um carro faz na cidade?”
Mas esta fica aqui, não leve além,
Pois não tem a boa propriedade.
 
 
Mário Querino – Poeta de Deus 
 
 
Poeta Mário Querino
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...