segunda-feira, 28 de outubro de 2013

QUEM É O ERRADO NESTA HISTÓRIA?


Poeta Mário Querino 28/10/2013
 

 
Assistindo um bom Programa
De televisão, fiquei besta,
O Apresentador fala direto,
Botando conversa na cabeça
 
 
Das pessoas que assistem.
O Apresentador diz que falta
Punição em nosso país,
E quando a Polícia maltrata,
 
 
O Apresentador fala na TV
Que a Polícia é tirana
E age de forma muito cruel.
Vemos e ouvimos o Programa
 
 
E Apresentador contradizendo.
Quando a Polícia age, é contra,
Quando a Polícia não atua
E as pessoas o mal aprontam,
 
 
O Apresentador comenta mal.
Eu não sou um analista,
Porém, percebo a contradição
De alguns excelentes jornalistas.
 
 
Na minha boa concepção,
O Apresentador deve ter sim,
De fato, uma opinião formada.
Se for obrigado agir até ao fim
 
 
Jamais podemos condená-la,
Se deve trabalhar acomodada,
Devemos aceitar as atitudes
De quem deixa tudo quebrado
 
 
E também de quem bota fogo.
Não devemos cobrar da Polícia,
E quando a Polícia reage
Todos ouvem de Jornalistas:
 
 
“A Polícia brasileira é tirana,
Age de forma brutal,
E deve ser realmente levada
Para depor no Tribunal.”
 
Por isso eu falo assim:
Já tenho mais de 51 anos,
E observo bem os Programas
De TV no cantinho baiano.
 
 
E tenho refletido muito bem
A contradição de Apresentadores
Que sempre cobram da Polícia,
Quando age eles tomam as dores.
 
 
O que a Polícia deve fazer então?
Se age com vigor é condenada,
Se deixa quebrar tudo no país
A Polícia brasileira não vale nada.
 
 
Quem é o errado nesta história,
O Apresentador do Programa,
As pessoas que tanto bagunçam
Ou a Polícia que não é tirana?
 
 
Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...