sábado, 11 de dezembro de 2021

A VIDA É DÁDIVA DE DEUS, MAS NÃO É FÁCIL PARA MANTÊ-LA DITOSA NA TERRA, IMAGINA LEVÁ-LA AO CÉU

 

Mário Querino 11/12/2021


Alguém queria saber

Por que eu não redigi

Mais uma boa canção.

Porém, eu estou aqui

 

Pra escrever a canção,

Espero que você goste.

Eu inquiri: romântica,

Apaixonada, gospel

 

Ou afetuosa? Alguém

Falou: “Quero gospel.”

Daí então eu pensei

No Deus sábio e forte,

 

Claro, falei bem assim:

Meu Deus, meu Senhor,

Eu fui sim, solicitado

Uma canção, e não sou

 

Compositor no planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Porém, ó meu Senhor,

Agora me inspira

E que eu faça tudo

Lícito, eu sou caipira,

 

Careta, cafona e tabaréu,

Porém, eu confio em Ti.

Portanto, olha para este

Cara que hoje está aqui

 

Nesta Chácara Santa

Maria, onde a vida

Me leva com alacridade

Ao lado de D. Marisa,

 

Mulher que me fez,

Faz e espero me fazer

Ditoso nesta Terra

Onde eu pude nascer,

 

Crescer e prossigo vivo

Amando feliz da vida

Esta carinhosa Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Então, agora, me faz

Um bom Compositor

Gospel, para eu servir

Alguém que solicitou

 

Uma canção pra ouvir

E se sentir muito bem.

Ora, agora, escreverei

O que o coração tem:

 

AINDA ENTRE DORES E FERIDAS A VIDA DEVE SER VIVIDA 

 

Contemplando o Céu,

Eu tiro o meu chapéu

E agradeço ao Senhor.

Aprecio o horizonte,

Olvido o mal de ontem

E tocando a vida vou.

 

Tudo isso que eu já fui,

A vida agora já usufrui

Com distração e amor.

Aprecio meus amigos

Que ainda estão vivos

E tocando a vida vou.

 

Eu sei que nesta vida

Existem dores e feridas,

Mas vou sim, encarar.

Peço ajuda ao Senhor,

Tocando a vida eu vou,

E o mundo não parará.

 

Então devo ser forte

E pelejar até a Morte

Chegar onde eu estou.

Jamais vou desvanecer,

Lutarei até eu vencer

E tocando a vida vou.

 

Não precisei atropelar

Cara que quer chegar

Onde este cara mirou.

Por isso tenho tudo

Pra fazer com estudo,

E tocando a vida vou.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...