domingo, 12 de dezembro de 2021

QUEM ESPERA PELO TEMPO DETERMINADO, NÃO PASSA VEXAME, POIS É CONVICTO DE TUDO

 


 

Mário Querino 12/12/2021

Espero que amanhã

Dê certo meu exame

De PSA, pois tive sim,

Compromisso grande

 

No dia em que foi

Feito neste Distrito

De Bananeiras sim.

Ora, já fui prescrito

 

Para fazer amanhã

Esse exame de PSA.

Eu espero que desta

Bolada certo vai dar.

 

Espero a Enfermeira

Ou o Enfermeiro

Bem alegre da vida

Durante o dia inteiro,

 

Dentro das normas.

Pois reconheço que,

A luta é árdua sim,

E devo na Clínica ter

 

Paciência, tolerância

E respeito. Não é não,

À-toa que sou paciente,

Senão, seria furacão

 

Que chega derribando

Ou atropelando tudo.

E por ser paciente,

Vivo calmo, sobretudo

 

No bom Laboratório.

Que amanhã seja sim,

O tempo certo que

O Senhor dará a mim.

 

Não sendo como acho,

Paciência, sou paciente,

Sendo furacão, chegaria

Atropelando sim gente

 

Que chegou primeiro

Que eu. É com calma,

Que o corpo, o espírito

E ainda minha alma

 

Vão chegar com fé,

Paz e amor no Hospital,

E claro, no Laboratório,

E vão esperar o pessoal

 

Que chegou primeiro

Que eu, isto é papel

Dum ser humano sim,

Feito por Deus do Céu.

 

Eu reconheço que foi

Deus quem me criou.

Eu devo ser paciente,

Esperar quem chegou,

 

Pois não é lícito não,

Eu ficar dormindo

E chegar às 10 horas,

Ser visto, se sentindo

 

O mais importante.

Eu não ando atrás

De concorrência não.

Não deu certo, mais

 

Tarde eu voltarei sim,

É óbvio, mais cedo.

Pra ser ditoso e fazer

Gente feliz, o segredo

 

É este: esperar a vez

Ou o meu tempo,

Só assim, teremos

Bom contentamento.

 

Minha mãe já dizia:

“O apressado come cru.”

Se não sou apressado,

Vivo feliz em Pindobaçu

 

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa,

Mulher que modificou

Meu jeito de ser e vida.

 

Quem achar que sou

Um apressado, está

Inteiramente iludido,

Pois gosto de esperar

 

Pelo meu bom tempo.

Por isso me uni com 26

Anos, e já completo 60.

Ora, dificuldades passei

 

Ao lado de D. Marisa,

Que sempre me guiava

Com fé, paciência

E tolerância, e a alma

 

Dava, dá e espero dar

Glorias ao Senhor Deus.

Então, ser paciente sim,

É o que almeja o meu

 

Coração neste planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Por isso o nosso amor

Já dura sim, 33 anos,

Fora a era de namoro

Que 6 anos ficamos...

 

Então ser paciente é

Bom, porém, parado

É a coisa pior daqui.

Por isso tenho ralado

 

Pagado no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ainda eu tenho ralado

Sim, voluntariamente,

Porque vim pra servir

E fazer feliz esta gente.

 

Ora, minha mãe dizia:

“Cobra que não anda,

Não engole sapo.”   

Eu achava tão bacana,

 

O dito de minha mãe,

Que então objetava:

Mãe, também a cobra

Não leva não, paulada.

 

Mas depois voltava

E dizia sim, rindo:

Prefiro barriga cheia,

Então, eu vou indo

 

Para eu engolir algo.

Ora, paciente eu vou

Ser no Hospital

Ou Laboratório. Estou

 

Cônscio que lá já tem

Algumas pessoas

Que foram primeiro,

Não devem ficar atoas

 

E os bons profissionais

Me servirem primeiro.

Eu já vou disposto sim,

A passar o dia inteiro.

 

Então, esperarei a vez

Que Deus determinar.

Eu chegando em casa,

Nada vai me importar.

 

Não tenho mais não,

Obrigação com criança,

A não ser, D. Marisa,

Que terá a esperança

 

Duma hora eu voltar,

Se não voltar paciência,

Pois chegou o tempo

De ter nova Experiência.

 

Isso traz muita tristeza,

Porém, estou convicto

Que a vida é efêmera

Aqui no meu Distrito.

 

Espero fazer o exame

Por uma obrigação,

Mas o que tem de ser

Será, ó meus irmãos.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...