sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

POR QUE A MULHER FAZ FALTA AO HOMEM FIEL?

 


 

Mário Querino 

Uma Mulher inteligente

Causa eficiência na vida

De um Homem fiel.

Por isso sem D. Marisa

 

A vida deste cara é

Inteiramente solitária.

Pois tenho tudo sim,

Digo, coisa necessária

 

Para eu ficar sim, bem

Com esta minha vida.

Porém, estou sofrendo

Longe de D. Marisa,

 

A ponto de eu cantar

Esta simples canção,

Por falta da Mulher

Que amo de coração:

 

POR QUE A MULHER FAZ FALTA AO HOMEM FIEL?

 

Por isso nesta casa

Fico sem fazer nada,

Esperando D. Marisa,

Que seguiu o caminho

Me deixando sozinho

Com esta dor sofrida.

 

Então, eu viver assim,

Sem D. Marisa pra mim

Falar uma palavra,

Que seja de lamento

Ou seja, de sofrimento

Por ter idade avançada

 

Neste vasto planeta

Onde usamos a cabeça

Para chamar de Terra,

Sobretudo no Distrito,

Onde eu sempre fico

Neste bom pé de serra.

 

Por que a Mulher faz

Uma falta e me traz

Vontade de chorar?

Porque uma Mulher  

Sábia sabe o que quer,

Sabe receber e dar

 

O que o homem precisa.

Por isso sem D. Marisa,

É viver nesta solidão.

Ora, sem esta Mulher

Minha vida pode até

Morrer nesta paixão.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...