sábado, 25 de dezembro de 2021

NO INÍCIO A VIDA ATÉ PARECE SER MAR DE ROSEIRAS, MAS DEVEMOS PENSAR NO FINAL, QUANDO AS FLORES MURCHAM E CAEM


 


A vida até parece ser

Um mar de roseiras,

Sobretudo no Distrito

Intitulado Bananeiras.

 

Mas quem para pra

Observar a vida que

Temos neste planeta

Terra, aonde o viver

 

Parece ser tudo aqui,

Sem a gente pensar

Que tudo é efêmero,

E nada permanecerá

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde nasci, adolesci

E já estou sim, velho.

Não ficará pedra sobre

Pedras. O Evangelho

 

Já declara tudo isto,

Cabe a gente atingir

A compreensão sim,

Para sermos aqui

 

Cônscios de tudo que

A vida tem para dar

A cada um de nós sim.

Portanto, é bom ficar

 

Achando que a vida

É um mar de roseiras,

Porém, lembrar que

Aqui em Bananeiras

 

A vida tem uma meta,

E nós precisamos ser

Cientes de tudo isso

Que precisamos ter

 

Para a nossa vivência.

Por isso a vida parece

Ser um mar de rosas,

Mas acho que carece

 

Duma compreensão

Para melhor a gente

Viver aqui feliz sim,

Da vida no ambiente

 

Localizado no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 25/12/2021




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...