quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

A VIDA SÓ É DURA PARA QUEM É MOLE

 

Mário Querino 22/12/2021


Quando a gente tem

Deus como comando

Sim, das nossas vidas,

A gente fica andando

 

Conforme o Espírito

Santo vai orientando

A cada instante que

Ficamos pensando.

 

Eu, Mário Querino,

Precisei visitar sim

A Sede de Pindobaçu,

Porém, veio a mim

 

A dificuldade de eu

Ter o transporte para

Eu chegar até onde

Queria. Incidiu rara

 

Dificuldade para eu

Desanimar e voltar

Do meio do caminho.

Ora, tive que encarar

 

O transporte moto,

E quando chegamos

Na estrada que está

Sendo feita, ficamos

 

Sem poder ir avante,

Porque tinha lama,

Muita lama mesmo,

E meu filho reclama:

 

“Ó pai, não dá pra ir,

Vamos voltar.” Então

Eu falei: volte, que eu

Vou a pé. Pus na mão

 

Os meus chinelos sim,

E com a calça dobrada,

Pus os pés no Chão,

E quando eu pisava

 

A lama subia entre

Os meus dedos sim.

Mas meu filho ficou

Olhando para mim,

 

Achando que eu iria

Voltar. Ali um jovem

Passava num carro,

Com a mãe. Não pode

 

Me levar, pensou eu,

Por motivo de os pés

Estarem com lama.

Mas Jesus de Nazaré

 

Tocou no coração dela,

A ponto dela mandar

Eu entrar no seu carro,

Cônscia que iria sujar.

 

Então, entrei na boa,

Ao chegar na Laginha,

Desci do carro, lavei

Os pés e seguir minha

 

Viagem na boa. Mas

Crente na Tecnologia,

Outra dificuldade veio,

Pois faltou Energia

 

E eu não pude usar

O meu cartão para

Sacar meu dinheiro.

Foi uma coisa rara

 

Que incidiu comigo,

No dia de quarta-feira,

Pois não tinha grana

E saí de Bananeiras

 

Confiando no cartão.

O comércio estava sim,

Fechado neste dia,

Obviamente pra mim.

 

Mas como Deus está

No comando de tudo,

Somente, usei a fé

E crédito, sobretudo

 

O meu nome limpo.

Daí usei a promissora

Até eu voltar à cidade,

Após vim se embora.

 

Obviamente, cheguei

Em paz, e achei tudo

Bom, pois quem volta

É covarde, sobretudo

 

Quando vai obrigado.

É claro, a vida é dura,

Para quem se acha

Mole. Mas a criatura

 

Que já quer alcançar

Algo nesta vida,

Não dar o braço não,

A torcer. Que já diga

 

A todos, a D. Marisa,

Pois só ela já viu algo

Que eu tive que com

Fé encará-lo calado.

 

Não tenho nada a ver,

Mas tem gente mole,

Que na primeira prova

Vira as costas e corre.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...