domingo, 12 de dezembro de 2021

O QUE VAI ME INCOMODAR NA INTERNET, SE JÁ SEI DISCERNIR O MELHOR PARA MIM?

 


 

Mário Querino 

Tem gente que fica

Incomodado sim,

Com as postagens

Que há. Ora, a mim

 

Isso não faz mal,

Eu só vejo e leio

Se me interessar.

Eu também creio

 

Que meus amigos

Só leem sim, o que

Posto, se quiserem.

Eu posso até ver

 

Ou ler qualquer

Coisa na Internet,

Se eu avaliar sim,

E ver se merece.

 

Agora, não ficarei

Afinado por algo

Que amigos têm

Na Internet botado.

 

Eu estudo Costume,

Cultura e Religião.

Então, reconheço

Que cada irmão

 

Tem sim o direito,

E faz o que gosta.

Se eu não quiser,

Eu viro as costas

 

E outras pessoas

Vão sim, gostar.

Ora, ninguém é

Forçado me agradar.

 

Eu sei que há gente

Para tudo na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

Com costume, cultura

E religião diferentes

Até em casa. Procuras

 

Lugar que te satisfaz?

Digo que em verdade,

Nunca vais encontrar,

Só lá na eternidade.

 

Mas sobre lá, eu não

Sei comentar nada,

E para saber, devo

Mudar minha morada.

 

Então, cada cabeça

É mundo de fantasia,

E ninguém vai viver

Aqui como eu queria,

 

Nem a Mulher que

Cuida da minha vida

Faz o que me agrada,

Porque a D. Marisa

 

Tem sim, o Costume,

Cultura e Religião dela.

Mas isso não impede

Eu viver feliz com ela.

 

É entre as diferenças

Que o nosso amor

Só aumenta na Terra,

Glórias ao senhor.

 

Então, quem quiser

Postar os seus ditos

E as suas imagens,

Não me faz mal isso.

 

Cada qual já sabe

O que é bom e ruim,

E eu já sei discernir

O melhor para mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...