sábado, 11 de dezembro de 2021

AUTORIDADE A SERVIÇO DE DEUS, FAZ SUCESSO ENTRE O POVO

 


 

Mário Querino 11/12/2021

Algumas pessoas vêm

Falar mal do Prefeito,

E ao mesmo tempo

Fala de modo ou jeito

 

Que eu percebo que é

Vontade de elogiar.

Falam desta maneira:

“O povo vai aguentar

 

8 anos esse Prefeito

De Pindobaçu, mesmo

Que não queira, tem

Que engolir.” Percebo

 

Que, não é não, por

Ser um mau Prefeito,

E sim, por não querer

Aceitá-lo satisfeito.

 

Mas, contudo, porém,

Aprendi com S. Paulo

Que, devemos ser sim,

Submissos. Então falo:

 

Se o Prefeito vai ficar

8 anos no poder, eu

Entendo que isto

É aleive contra Deus.

 

Pois os bons prefeitos

Não ficaram mais que

4 anos na liderança,

Quero dizer, no poder.

 

E ainda vêm dizer sim,

Que o Prefeito vai ser

Deputado. Isto acresce

Mais o meu perceber

 

Que, a conversa é não

Querer aceitar obras

Feitas nesta gestão,

Por ser coisas novas.

 

Agora, eu já perquiro:

Se o Prefeito está ruim,

Por que visarei 8 anos?

Eu não desejaria o fim

 

Deste seu mandato?

Se achas que ele vai

Ficar 8 anos, e será

Deputado, já satisfaz

 

A maioria. Como eu

Já aprendi, aprendo

E quero aprender

Enquanto eu vivendo

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito

Meu bom pé de serra,

 

Com as pessoas sim,

Que Deus inspirou,

Inspira e vai inspirar,

Falar mal eu não vou

 

De nenhum império.

Pois S. Paulo falou:

“Cada um se submeta

Às autoridades.” Ficou

 

Claro, o que S. Paulo

Falou é uma lição:

“Porque não existe

Autoridade que não

 

Venha de Deus,

E as que existem

Foram estabelecidas

Por Deus.” Então fique

 

Sabendo que eu sou

Funcionário e tenho

Chefe, e o meu Chefe

É aquele que venho

 

Servindo com prazer.

Agora, vou dar sim,

Um bom exemplo

E darão razão a mim:

 

Um amigo trabalha

Numa grande fábrica,

E tem um bom Chefe,

O qual lhe traz graça,

 

Fidúcia e tudo mais.

Porém o empresário

Demite o seu Chefe

E põe outro operário.

 

O amigo servidor vai

Seguir com o Chefe

Novo ou com o velho?

O povo agora merece

 

Ter esta compreensão

Que, o Prefeito é Davi,

E somente ele poderá

Ajudar o povo daqui,

 

Eu digo, do Munícipio

De Pindobaçu - Bahia.

O povo acolhe ou vai

Viver vida de agonia.

 

“De modo que aquele

Que se opõe à autoridade

Resiste à ordenação

De Deus.” Em verdade,

 

Em verdade eu aprendi,

Aprendo e quero sim,

Aprender o que faz bem

Aos amigos e a mim.

 

Ora, se uma autoridade

Governamental fica

O seu tempo máximo,

É boa demais, e critica

 

Quem tem algo contra,

Nisso não devo não,

Me meter, pois quem

Pode tem nas mãos

 

Todo o poder de fazer

Algo contra mim,

Porém, eu nado posso

Fazer, eu já vivo assim.

 

“Os que governam não

Devem ser temidos

Quando se faz o bem.”

Então, ó meus amigos,

 

Na minha concepção,

Se o adversário prever

O seu rival ficar 8 anos,

Obviamente é porque

 

Está bom demais e vai

Bater Record sim,

Porque quem foi bom

Em 4 anos teve fim

 

Seu mandato. Isto dá

A entender (caso

O Chefe fique 8 anos),

Que o Chefe é amado

 

Pela maioria do povo.

Por isso eu não vou

Falar mal de alguém

Que o povo contratou.

 

Ora, minha mãe dizia:

“A voz do povo é a voz

De Deus.” E quem sou

Eu na Terra entre vós?

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...