sábado, 4 de dezembro de 2021

SE NÃO DEU CERTO, PARA QUE SE JUSTIFICAR? NÃO FUI, NÃO FIZ E ACABOU

 

      

 

Mário Querino 04/12/2021

Fico sim, refletindo:

A gente busca tantas

Justificativas por algo

Que nos desencanta.

 

Porém, não procura

Evitar algo que pode

Trazer dor de cabeça.

Tudo nesta vida sobe,

 

O ódio, a violência,

A inveja e o ciúme.

Apenas com um dito,

Já muda o costume

 

Ou princípio familiar.

Então, por que vou

Me incomodar aqui,

Se de nada dono sou?

 

E só por que alguém

Está com fraca-roupa,

Eu vou me achar sim,

E na vida bater boca?

 

Hoje, eu me deparei

Com alguém que não

Sabia que eu encaro

Até a Morte, posição

 

Que somente louco

Pode se posicionar

E justificar o porquê.

Porque o louco está

 

Fora do Sistema sim,

E nada vai lhe atingir,

Por não ter alcance,

E quem convive aqui

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Agora, eu já perquiro:

Para que se justificar,

Se não fez o melhor,

E o que já fez não dá

 

Pra encarar a situação?

Ora, o melhor é dizer:

“Eu não quis fazer não,

E nem vou não, fazer.”

 

Então, até o amor vai

Subir sem dúvida,

Pois quem não sobe

Não desce. A chuva

 

Somente sobe porque

Um dia ela desceu.

Então, eu esperar sim,

No Senhor meu Deus,

 

É a melhor coisa que

Eu faço nesta vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Ora, não preciso não, 

Me justificar por nada,

Não deu certo, não fui

E acabou a palavra.

 

Isto é dom do Senhor

Deus que eu sirvo

Neste planeta Terra,

Enquanto eu for vivo.

 

Pois depois de eu ir

Ao mundo dos mortos,

Nada eu poderei fazer

Por gente que eu gosto.

 

Então, se der pra fazer,

Eu farei aqui agora,

Pois quando eu partir

Tudo vai se embora

 

Comigo para o túmulo,

Até o choro passará

Com o passar dos dias,

E pra que se justificar?

 

Quer fazer algo a mais?

Que faça com amor

E por amor a pessoa

Que lhe dá um valor

 

E lhe reconhece sim,

Como irmão, parente,

Conterrâneo e amigo,

Amigo para sempre.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...