sábado, 4 de dezembro de 2021

O SENTIMENTO É PROFUNDAMENTE NO CORAÇÃO SENSÍVEL, POR ISSO CHORA


 

Igreja do Distrito de Bananeiras-Pindobaçu-BA-BR 

Às vezes eu achava

Que não deveria não,

Derramar lágrimas

Perante ao caixão.

 

Mas hoje, eu pensei:

Eu devo chorar sim,

Pois ainda morrerei

E chorarão por mim.

 

Entoar lamentação

Como cara que sofre

Fortemente no chão,

E sabe que a Morte

 

Separará pra sempre.

Eu devo enterrar sim,

O cadáver de gente

Por jeito, e até o fim

 

Cuidar do túmulo.

Chorarei bastante

E seguirei o rumo

Com o luto perante

 

O recato do morto

De 1 ou 2 dias sim,

Pra evitar os outros

Falarem sobre mim.

 

O lenitivo do Senhor

Que fez céus, terra

E tudo com amor,

E eu no pé de serra.

 

Da dor vem a Morte,

A tristeza do coração

Fere a vida. Sê forte

E bravo na situação

 

É a melhor coisa sim,

Que Deus dá a todos,

Principalmente a mim

Que fui muito doido.

 

Também na desgraça

A tristeza permanece,

A vida perde a graça

Quando se esquece

 

Que deve continuar

Com as atividades.

Pois o morto já está

Fruindo da eternidade.

 

Ora, não me esqueço

Da Morte, não há não,

Retorno. Eu mereço

Saber de algo no Chão,

 

Não serei útil ao morto,

E acabarei me lesando,

Se eu não ter conforto

Neste cantinho baiano.

 

“Meu destino também

Será o seu. Eu ontem

E você hoje.” Todos vêm

Ao pouso. O horizonte

 

Brilha, se lembrar vem

Me consolar sim, com

A partida de alguém,

Isto pra gente é bom.

 

Minha mãe dizia sim:

“Chorar faz bem à vida.”

Por isso devo chorar

Ao lado de D. Marisa,

 

Mulher que me fez,

Faz e fará muito bem.

Então, mais uma vez

Eu já choro também.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 04/12/2021

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...