sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

ESTA É A MELHOR DÁDIVA QUE UM PREFEITO DÁ PARA O SEU POVO TRAFEGAR SATISFEITO. POR ISSO MERECE ELOGIOS, PELO MENOS O MEU

 


 

Pista do Distrito de Bananeiras 10/12/2021 

Agora a pouco estava

Eu visitando as ruas

De meu bom Distrito,

E vendo coisas suas,

 

Eu me interessei sim

Visitar a Pista que já

Está bem adianta,

Breve pronta ficará.

 

Agora, quem vinha

De São Paulo e era

Preciso deixar seu

Carro novo na terra

 

Estrangeira, como

Feira de Santana,

Para não passar

Por buracos, lama

 

E poeira no tempo

De Sol ardente sim,

Com mais uns dias

Acredite em mim,

 

A Pista estará boa

E bem gratificante.  

E quem já passou

Por esta via antes,

 

Agora, ficará rindo

À-toa, porque tudo

Está ficando bom,

Para nós, sobretudo,

 

Para quem vem sim,

De São Paulo, pois

Deixava seu carro

E alugava outro. Foi,

 

É e será a melhor

Coisa que o Prefeito

Projetou com a sua

Equipe. Já será feito

 

Algo de muito valor,

Que somente Deus

Pode lhe pagar sim,

Assim, já penso eu.

 

Quantos doutores

Vinham consultar

O povo do Distrito  

E precisavam deixar

 

O seu carro novinho

No Povoado de Laginha,

E o carro da Prefeitura

Lhe buscar! Na minha

 

Concepção, a melhor

Coisa que o Prefeito

Está fazendo ou já

Solicitou satisfeito

 

Em prol deste povo,

É óbvio, foi, é e será

Essa admirável Pista,

Que na história ficará.

 

Eu, Mário Querino,

Elogio e abro a porta

Nesta Terra, para

O Governo Rui Costa

 

E o Prefeito Dr. David

(Davi), pois maravilha

No meu Distrito vejo

Em prol das famílias

 

Que convivem ditosas

Aqui em Bananeiras.

Onde com a D. Marisa

Eu fico a vida inteira.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...