sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

QUEM PROCURA COM FÉ E ESPERANÇA, CERTAMENTE, ACHA

 


 

Secretaria de Saúde

No dia 30 de novembro,

Eu estava na Secretaria

De Saúde de Antônio

Gonçalves, claro, Bahia.

 

Evidente, com destino

À Salvador sim, Capital.

Eu sei que essa viagem

É extensa, mas é legal,

 

Embora, seja por causa

De achaque ou doença

Que veio como intrusa,

Todavia, a Providência 

 

Vem do Senhor Deus.

Por isso eu vou com fé,

E esperando o melhor

Em Jesus de Nazaré.

 

Muitos já foram sim,

Buscar a sua graça,

E não sou diferente,

Pois quem vai acha.

 

É óbvio, já voltaram

Com oblação na mão.

Porém, eu fui com fé

E Jesus no coração.

 

O Senhor fulgurou sim,

O nosso Motorista,

Que conduziu o carro

Veloz numa boa Pista,



Casa de Apoio

 

De Antônio Gonçalves

À Salvador. Isto é bom,

Andar com Motorista

Que lida com fé, dom

 

E com muito amor.

Ora, Deus que proteja

De todo tipo de mal,

E esta gente sertaneja

 

Se sinta bem ditosa

Desta viagem de ida

E ainda de regresso.

Isto é bem pra vida,

 

Pois é dádiva de Deus.

Ora, quando a gente 

Vai buscar a graça

Com fé e contente,

 

Certamente, tudo

Pode incidir sim.

Por isso eu cheguei

Na Casa de Apoio, a fim

 

De ir para o Hospital

Aristides Maltez.

Obviamente já é sim,

A minha segunda vez.

 

Porém, está indo tudo

Bem, graças a Deus

Pelo bom cuidado

Que têm ao filho meu.



Hospital Aristides Maltez

Mas o ser humano é

Frágil e não aguenta

Tanta coisa ou vida

Diante das doenças.

 

Há gente que amarela

Na primeira prova.

Então, Deus diz assim:

“Calma, virá coisa nova,

 

Sê forte e corajoso,

Não temas.” Então, eu

Já sou cônscio sim,

Que tudo cabe a Deus.

 

Bom é ser consciente

Que não estamos não,

Pra permanecer vivos

Na face deste Chão

 

Ou deste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo a vida inteira

Ao lado de D. Marisa

E todos de Bananeiras,

 

Terra dos meus pais,

Antônio Pereira e Dedé

(Gildete Querino), vivem  

Com Jesus de Nazaré. 

  

 Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...