domingo, 27 de janeiro de 2013

ATERRAR A LAGOA DE SANTA EFIGÊNIA É NÃO TER RESPEITO

Lagoa de Santa Efigênia 27/01/2013



Eu soube de um boato
Que me deixou triste,
Obviamente eu acho
Fraqueza de quem disse


Que traçará um projeto
Para aterrar nossa lagoa.
Santa Efigênia vê o certo
E obviamente as pessoas.


Esta lagoa é muito antiga
E ninguém ousou aterrar,
Porque faz parte da vida
Do nosso querido lugar.


O Prefeito jamais assine
Esse projeto tão infantil,
Que nosso povo destine
Para bem longe do Brasil


E também do mundo.
Temos bastante respeito
E amor bem profundo.
Então o nosso Prefeito


Deve saber muito bem
Que nossa Santa Efigênia
Centenas de anos já têm.
Esse Vereador entenda


Que esta lagoa é lenda
Dos nossos ancestrais,
Virtude de Santa Efigênia
E para sempre durar vai.


Há anos que um Vereador
Queria para uso próprio,
O povo do Distrito rejeitou
E a ele não deu mais voto.


Ele foi embora para sempre,
Ficou velhinho e morreu,
Não ficou com esta gente
Do querido Distrito meu.


Então eu peço ao Prefeito
E as autoridades também,
Que o projeto seja desfeito
Para o nosso bem.


Esse Vereador que traça
Projeto trace para limpar,
Pôr grama, árvores e faça
Torres para iluminar.


A nossa lagoa resiste
Porque tem um sentido,
O Poeta ficará triste
Se o Prefeito ouvir o pedido.


Com fé peço a este povo
Do Distrito de Bananeiras,
Que não deixe tirar o gosto
Da nossa amada Padroeira.


Esse Vereador não faça
Nada em nosso Distrito,
Mas deixe cheia de graça
A lagoa que já é um mito.


Agora peço as autoridades
Religiosas, civis e públicas
E o apoio da Comunidade,
Reflitam nessa ideia bruta.


Aterrar a lagoa de Santa Efigênia
É desrespeitar uma tradição.
Que esse Vereador entenda,
A lagoa precisa de preservação.


Mário Querino – Poeta de Deus


Santa Efigênia e Poeta Mário Querino 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...