quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

D. MARIANA ENVIA E-MAIL SOLICITANDO POESIA AO POETA MÁRIO QUERINO





Acatando ao pedido de D. Mariana
Que através de um e-mail me fez,
Quero escrever uma poesia bacana
E obviamente emocionante, talvez.


Meu Distrito de Bananeiras recorda
De todo mundo que já foi embora,
Mas ler minhas poesias e concorda
E às vezes de saudades ainda chora.






Quero mostrar algumas fotografias
De amigos do cantinho nordestino,
Claro, com grande prazer e alegria
Posto a foto do Sr. Esdras Querino.


Com certeza D. Mariana lembrará
Deste conterrâneo e amigo baiano
Que muito contente agora está.
Por isso eu estou lhe fotografando.






Fotografei bem o amigo Sr. Farias
Para postar nas páginas da Internet
Onde D. Mariana verá com alegria
Pessoas que nunca lhe esquecem.


O Distrito de Bananeiras ainda ver
Os seus filhos que foram embora,
E obviamente com bastante prazer
Espera todos sem nenhuma demora.






Aqui ainda vive feliz e bem satisfeito
Nosso conterrâneo e amigo Zé Paulo,
Que lhe manda um abraço do jeito
Que para todo mundo agora eu falo.


Certamente seus amigos de infância
Ainda recordam bem da Senhora,
Apesar desta grande distância
O Distrito por sua presença implora.






O conterrâneo e amigo João Bento,
Ainda se lembra de sua irmã Calú,
Que uma cobra picou há um tempo
No Brejinho, cantinho de Pindobaçu.


Onde o Sr. Joaquim Bento seu pai,
Rezou com sabedoria e muita fé,
Deixando Caluzinha sã e feliz de mais.
Para obviamente colher seu café.






D. Alzira, filha da saudosa Popô,
Nininha de D. Dedé recordam D. Mariana,
Que para tão longe se mudou
E se lembra desta terra baiana.


O Distrito de Bananeiras tem saudade
Dessa gente que vive tão longe,
Que agora com essa modernidade
Todos aparecem e jamais se escondem.






Esta casa azul e tão tradicional amigos,
Há 50 anos, era dos pais de D. Mariana,
É óbvio, é uma casa do tempo antigo,
Não estou fazendo uma propaganda.


Mas vale apena recordar tudo isso
Que ainda permanece como antes.
Realmente, Bananeiras é um Distrito
Que agora se acha muito importante.






Esta casa verde e assim tão bonita,
D. Mariana já morou nela um tempo,
Já sofreu reforma e agora assim fica,
A casa velha fica só no pensamento.


Todavia, ainda dá para recordar,
D. Mariana chegando agora aqui,
Bastante novidade vai encontrar
Para contemplar e refletir.



Mário Querino – Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...