quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

DISTRITO DE BANANEIRAS EXPOSTO AO MUNDO





Hoje à tarde eu fotografei
As ruas do meu Distrito,
Para mostrar a todos vocês
Como está bom e bonito.






Esta rua é a Cesário Coelho
Onde moram meus sogros
E não há ninguém alheio,
Todos vivem com paz e gozo.






Esta é a Rua João Lopes,
Onde mora o amigo Poeta,
Que redige com amor e dote
Poesia inspetada com esta.






Esta é a famosa Rua São José,
Onde se encontra o Colégio,
Todo mundo passar nela quer
Porque se enche de privilégio.






Esta rua se chama Bela Vista,
Nela morava a jovem Mariana,
Antes de casar e ser paulista,
Mas o Distrito ainda lhe ama.






Esta rua se chama Rua Nova,
Está repleta de casas bonitas
Tem organização até de sobra
Porque o seu povo capricha.






Esta rua se chama Beco Fino,
Que cruza a Rua João Lopes,
Onde mora o Mário Querino
Com virtude, alegria e sorte.






Esta é a Rua Campo Formoso,
Onde fica o nosso Cemitério,
Precisa dum Prefeito bondoso
Para deixá-la como eu espero...






Esta se chama Rua Bananeira,
Onde era o Curral da Matança.
Já passaram 3 gestões inteira,
O Prefeito não lhe deu ligança.






Esta é a Rua do Posto de Saúde,
E deveria ser a mais cuidada,
Mas faltou vontade e virtude
Para vermos bem pavimentada.






Esta é a Rua do Campo atual,
Onde recebe muita gente
Quando tem um jogo especial
Para divertir e alegrar a gente.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Um lugar com mais de 200 anos, com apenas 11 ruas e ainda  ter ruas assim...
Faz vergonha aos amigos da Internet.

(Poeta Mário Querino) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...