sábado, 12 de janeiro de 2013

NÃO DEVEMOS EXTIRPAR VIDAS POR COISAS BANAIS

Mário Querino - Poeta de Deus 12/01/2013



Um casal jovem estava dormindo
De repente alguém entrou em casa,
O jovem percebeu e ficou fingindo.
Pois sua casa estava sendo roubada.


O ladrão entrou no quarto e viu
Aquele casal dormindo numa boa,
O jovem percebendo isso resistiu,
Porém, não se afoitou reagiu à-toa.


O ladrão botou a faca no pescoço
Do jovem e ousou dizendo assim:
“Agora, você vai morrer seu moço,
Se não passar a grana para mim”!


O jovem calmamente respondeu:
“Já estou preparado para morrer,
Se este for o bom tempo que Deus
Mandou você me tirar este prazer


De viver neste mundo meu amigo”.
O ladrão lhe ousou perguntar até:
“Essa pessoa que está aí contigo,
Realmente é a sua querida mulher”?


O jovem replicou com fé outra vez:
“Realmente é a minha terna amada”.
Outra pergunta o ladrão lhe fez:
“E ela também já está preparada”?


O jovem lhe respondeu com precisão:
“Não sei”. Só ela quem sabe amigo,
Saiba que é pessoal a nossa salvação.
Será que você não ficará arrependido,


Caso tire o nosso bom gosto de viver,
Por causa dessas coisas tão banais?
Será que você não vai se converter
E nos deixar viver no mundo em paz?


Será que tem precisão de você tirar
Vidas, se meus bens estão expostos
Para você com liberdade os levar?
Será que você vai fazer bom negócio”?


Enquanto isso a jovem dormia bem
E o ladrão foi ficando acobardado
Tornando-se amigo do jovem também.
Deus nos livra no tempo determinado.


Mário Querino – Poeta de Deus 


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...