sábado, 26 de janeiro de 2013

POETA MÁRIO QUERINO DESCREVE A RUA SÃO JOSÉ





Hoje fui molhar as plantas
Recém-plantadas no jardim
Que sempre nos encanta
E é uma terapia para mim.


Quando voltei, então eu vi
Meu pai Antônio Pereira
Conversando com Juracy,
Que fazia de sua maneira


Seu bom cigarro para fumar,
Após ir à roça num jegue.
O Poeta quis lhes fotografar
E agora contente descreve.







Uma amiga conterrânea
Fez sua pose com precisão,
Olha essa coisa tão bacana
Com prazer e admiração.


Hoje os cães se juntaram
Na Rua São José com prazer.
Alguns deles até se deitaram
Para todo mundo agora ver.


Na rua tinha cão de todo jeito,
Cão em pé, deitado, cheirando,
Cão amarelo, pintado e preto,
Cão andando e até cochilando.






Na Rua São José eu vi frango,
Gente empurrando carrinho,
Vi também menino brincando
E Antônio Pereira indo sozinho,


Cães no meio da rua numa boa,
Outros na calçada de sua casa,
Eu vi também algumas pessoas
Sentadas na porta sossegadas.


Eu vi também um conterrâneo
Que vinha atrás de seu amigo
Que empurrava se esforçando
Seu carrinho no tempo preciso.


Mário Querino – Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...