domingo, 13 de julho de 2014

AO PENSARMOS EM DIETA, VEJAMOS O QUE ESTAR EM EXCESSO



Alguém estava sofrendo
Preconceito por ser gordo,
E sempre estava vivendo
Ouvindo isso de seu sogro:


“Cara, faz uma boa dieta,
Você está fora do limite,
Coma bem na hora certa
E jamais desse jeito fique.


Senão, pode ter problema
De saúde muito sério.
Você agora me entenda,
O melhor para você quero.”


Alguém para se justificar
Falou bem assim ao sogro:
“Tenho dom de engordar,
É difícil deixar de ser gordo.


Assim como o meu senhor
É também um milionário,
Um bom conselho lhe dou:
Procure ter o necessário,


O senhor está com excesso   
De dinheiro nos Bancos.
Isso também não é certo,
Não deve ter assim tanto.


Precisa fazer uma dieta.
Não seria bom o senhor
Pegar boa parte dessa...
E dar a cada trabalhador


Que ganha tão pouco?
Quem sabe, se o senhor
Dividisse com bom gosto
Seu trabalho teria valor.”


Então o sogro respondeu:
“Você tem muita razão,
A grana está deixando eu
Isolado e sem satisfação.


Quando eu não tinha
Tanto dinheiro assim,
Ia feliz e também vinha,
Todos gatavam de mim.


Agora com este dinheiro
Não posso sair na cidade,
Me tranco o dia inteiro,
Sem paz e sem liberdade.”


Alguém comentou assim:
“Nós dois estamos errados,
Eu com esta banha ruim
E o senhor com lucro elevado.”


Na verdade, ninguém faz
Uma boa dieta nos Bancos,
Só procura depositar mais
Aos tombos e barrancos.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ ME ESQUECEU? CLARO QUE NÃO, AINDA TE AMO DE CORAÇÃO

    Mário Querino 01/05/2024 Alguém inquiriu sim:   “Você me esqueceu? Por que nunca mais Para mim escreveu?”   Ora, nunca es...