sábado, 19 de julho de 2014

VOCÊ TEM BONS AMIGOS?

Mário Querino - Poeta de Deus 19/07/2014


Certo homem tinha um filho
O qual tinha muitos amigos.
O pai lhe conduzia no trilho,
Mas ele ficava aborrecido.


Como seu pai estava vendo
Os bens indo de água abaixo,
Ao filho ficou então dizendo:
“Filho, esses amigos... Acho


Que não são verdadeiros!
Você ao ficar sem o poder,
Quer dizer, sem o dinheiro
Eles vão abandonar você.”


O filho replicou: “Que nada,
Eles são os meus amigos,
E me seguem nesta jornada,
Todos são bem-sucedidos.”


Daí o pai começou a pensar
O que fazer com o seu filho
Que tudo era para estrafegar
E sua riqueza perdia o brilho.


Então perguntou bem assim:
“Filho, quer conhecer amigos?
Preste bem atenção a mim,
Que você ficará surpreendido.”


Mandou pegar um carneiro,
Matar e com o sangue se sujar,
Ir à casa do amigo verdadeiro
E pra ele assim então falar:


“Meu caro amigo, eu vim aqui
Porque um cara eu matei
E para cá então eu fugi.”
O amigo disse: “Não aceitarei,


Vá procurar outro lugar cara,
Aqui em casa não quero você.”
Ele despediu cortando a fala,
Assim a todos ele foi conhecer.


Depois voltou a casa do pai
E insatisfeito comentou assim:
“É verdade! Nenhum foi capaz
De dar uma palavra por mim!"


O pai revelou uma verdadeira
Amizade ao filho constrangido,
Dizendo: “Vá desta maneira
À casa do meu grande amigo.


Diga que foi eu quem mandei
Você ir até à casa dele, filho,
E que depois lhe procurarei.”
O jovem tomou o seu trilho


E chegando lá comentou:
“Eu matei um cara e meu pai
Para cá me mandou.”
O velho disse: “Daqui não sai,


Ninguém vai mexer com você.”
Depois disse: “Mulher me traz
Uma roupa e manda fazer
Um café para este bom rapaz.”


No outro dia o pai do jovem
Foi procurar o seu bom filho
Na casa do amigo, onde pode
Encontrar fé, apego e brilho.


Chegando lá perguntou assim:
“Aqui chegou um rapaz meu?”
O velho com júbilo sem fim
Olhando pra ele respondeu:


“Está aqui conosco, deixa ele,
Precisa de algo mais amigo?”
O pai do rapaz disse: “Aquele
Sangue era um sangue fingido,


O jovem não matou o cara.
Apenas mostrei o meu amigo,
Porque a boa amizade é rara,
Ele estava acabando comigo.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...