domingo, 6 de julho de 2014

POR QUE NÃO ACHEI DEFEITO EM MIM?

Poeta Mário Querino 06/07/2014


Hoje me deu a vontade
De falar mal de alguém,
Sem perder a dignidade.
Daí pensei muito bem:


É lícito eu falar tão mal
De um irmão ou amigo?
Então achei algo ideal,
Eu me revoltei comigo.


Comecei a falar de mim,
Mas não fiquei satisfeito.
Pois comentei até o fim
E não encontrei defeito.


Abaixei a cabeça e pensei
E resolvi a me perguntar:
Por que em mim não achei
Nenhum mal para falar?


Vejo que tem algo errado,
Eu já com mais de 52 anos
E nenhum mal encontrado
Neste cantinho baiano?


Não, não acredito nisso,
Eu não sou tão perfeito
Para viver neste Distrito
Sem nenhum defeito!


De fato, há coisa errada
Nesta minha boa vida.
Preciso deixar revelada
Para amigos e amigas.


Daí lembrei do passado,
Vi toda a minha loucura.
Isso deve ser comentado,
E isso este povo procura.


Mas eu falar mal de mim?
Não tem nenhuma graça,
Contudo, devo falar sim
Em lugar que alguém passa


Para correr e contar a mim
E eu com paciência ouvir
E também falar bem assim:
Isto é boato, pois nunca vi


Alguém falar mal assim.
A pessoa que já falou isto
Neste Distrito sobre mim
Foi eu. Tens ouvido e visto?


Após eu ter falado tão mal
De mim mesmo amigo,
Achei que não foi legal,
Não achei nenhum sentido.


Melhor é falar dos outros
Para outro ir feliz contar,
E a fofoca ter mais gosto
E na boa Internet propalar.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODE SE LIVRAR DE UMA SAUDADE PROFUNDA?

    Mário Querino 16/04/2024 Ora, ontem me deitei Apaixonado e no sono Eu peguei apaixonado, Ontem, não fui dono   Do corpo e ...