quinta-feira, 17 de julho de 2014

POR QUE QUEM TEM NOJO SOFRE MAIS E VIVE MENOS?

Poeta Mário Querino 17/07/2014


Hoje em dia a higiene
Está exigente na vida
E ninguém entende
As doenças surgidas


No meio desta gente.
Temos nojo de comer,
Temos água diferente
Para satisfeitos beber


E temos outras nojeiras.
Porém, isso não deixa
De nos vir a vida inteira
As nossas más queixas.


E quem sempre viveu
Sem nojo, sujo, descalço,
Sempre comeu e bebeu
Em cuia ou em caco,


Já faz mais de 100 anos.
Então alguém civilizado
Perguntou ao fulano:
“Qual a água e o bocado


Que o senhor já bebeu
E comeu durante o viver,
Para o Senhor Deus
Dá-lhe o grande poder


De ter mais de 100 anos?”
O Velhinho respondeu:
“Bebo dos rios baianos,
 E como o feijão meu


Com farinha e um ovo.
Sei que isso não presta
Para a mesa desse povo,
Porém, isso me dá esta


Idade assim avançada.
Estou muito contente,
Não tenho nojo de nada,
Como tem essa gente


Deste mundo moderno.
Quem me livra é Deus,
O nosso Pai Eterno
Que estes anos me deu.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...