quinta-feira, 17 de julho de 2014

POR QUE ENSINAM QUE OS RICOS NÃO HERDARÃO O REINO DO CÉU E PROCURAM RIQUEZA?

Poeta Mário Querino 17/07/2014


Hoje eu fiz um estudo
Para descobrir a realidade,
Pesquisei quase tudo
Dentro da minha capacidade.


Então eu descobri algo
Que me chama a atenção.
Pois o Senhor tem falado
Com saber e precisão


Que é difícil entrar no Céu
Uma pessoa que é rica,
Não é impossível, caso o papel
A cumprir seja com justiça.


Agora eu pergunto assim:
Por que pregador de Deus
Faz de tudo somente a fim
De obter o patrimônio seu?


Por que não se contenta
Com o salário que Jesus
Lhe determinou? E atenta
A uma cobiça que conduz


Num caminho tortuoso,
Se o pregador do Evangelho
Deve viver entre o povo
Com simplicidade e sincero?


Enquanto hoje em dia
Pregadores vivem tão ricos
Que não trazem a alegria
Para um pobre distrito.


E quando vão à cidade
Que tem o pequeno porte,
Buscam Hotel de qualidade
E com uma segurança forte.


Isso me deixa pensativo
Contradiz o que eu penso.
Porque tenho aprendido
Que o salário é o alimento.


E no tempo dos apóstolos
Os ricos que se convertiam,
Faziam um bom negócio:
Pela fé na Palavra vendiam


Tudo que tinham na vida
E seguiam os apóstolos.
Sua paz era bem-sucedida
E viviam felizes e dispostos.


Hoje já percebo que mudou
O bom sistema de vender.
Agora já vemos pregador
Aumentando o seu poder,


Não o poder na Palavra,
Mas o poder financeiro.
Essa arte deve ser analisada,
Pois existem interesseiros.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...