terça-feira, 22 de julho de 2014

PARA QUE TANTA CORRERIA ATRÁS DO VENTO?



Agora analisando a vida
Que levava no mundo,
Quantas noites perdidas
Sem dormir um segundo


Para escrever algo mais!
Agora olho para tudo
Que já ficou para trás,
Eu faço um bom estudo


E indago: “O que perdi
Vai trazer algo na vida?
Revelará o que eu redigi
Aos amigos e amigas?”


Então ficarei moderado,
Redigirei bem reduzido.
Ficarei mais controlado,
Reporei o sono perdido.


Vou escrever na hora
Que estiver tranquilo,
O sono não irá embora,
As ideias vão ter sigilo.


Porei o freio na mente,
Conterei o pensamento,
Viverei tranquilamente
E não irei atrás do vento.


Nada juntei na juventude,
Agora que eu vou juntar?
Mudarei a minha atitude,
Então, vou me tranquilizar


E ter uma vida diferente,
Vou dormir e me acordar
Com quietude na mente.
Eu vi que nada vou mudar


Se a maioria não quer.
Por que eu vou correr
Atrás do vento, se tudo é
Perca de tempo e sofrer?


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...