sexta-feira, 11 de julho de 2014

PALAVRA QUE SAI DA BOCA DO HONESTO TEM PODER

Poeta Mário Querino 11/07/2014


Alguém vendeu um objeto
Para o seu conterrâneo.
De fato, ficou tudo certo,
E logo foi se mandando.


Contudo o objeto ficou
Fiado somente na palavra
Do cliente e vendedor
Que guardou em sua casa


Até seu cliente vir buscar.
Já passado uns dias,
Seu amigo foi lhe visitar
E ficou repleto de alegria


Quando viu o bom objeto,
Perguntou: “É pra vender?
Por ele muito me interesso,
Se for comprarei a você.”


Alguém falou: “Eu já vendi,
E não posso vender mais.”
O amigo começou a insistir:
“Bom negócio a gente faz.


Por quanto você vendeu
Para o cliente? Ele pagou?
Você sabe bem que eu
Pago-lhe mais que o valor.”


Alguém disse: “Já dei sim
A minha palavra ao cliente
E vou honrá-la até ao fim,
Não cederei a outra gente.


Caso, meu cliente desistir,
Farei outro negócio sim.
Então poderei vender a ti
Pelo preço, bom ou ruim.”


O amigo deu gargalhadas:
“Kkkkkk, kkkkkk, kkkkkk...
Você vai manter palavras,
É coisa do passado, kkkk...


Hoje quem mantém é CD,
Que toda hora que usamos
Ouvimos o mesmo dizer.”
Alguém disse: “Analisando


A conversa, eu jamais vou
Mudar de opinião amigo,
A minha boa parte estou
Fazendo pelo que é exigido.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...