segunda-feira, 18 de agosto de 2014

NÃO DEIXE A SUA EXPECTATIVA MORRER NAS MÃOS DE QUALQUER UM CANDIDATO

Poeta Mário Querino 18/08/2014


Vendo o nosso querido Brasil
No auge da Campanha Política,
Percebo que este povo gentil
Procurando expectativa fica.


E o motivo de não encontrar
Porque não crê no candidato.
Muitos só votam por votar
E não avaliam ações, de fato.


É óbvio já existem 2 na mídia,
Mas se o eleitor não acredita,
Existem outras expectativas
Em toda a Campanha Política.


Todavia, você pode comentar:
 “Porém os outros vão perder,
E 1 voto perdido não vou dar.”
Então, agora eu vou lhe dizer


Que votar errado não é isso:
Votar em alguém que perdeu,
Mas votar por quem tem dito
Que candidato bom é o meu.


E sem expectativa acha que é
De fato, o candidato do irmão.
Então segue com essa má-fé,
Votando por outra opinião.


Quando passar a boa Eleição
E não ter o mais esperando,
Usa o meio de Comunicação
Para caçoar infeliz e frustrado.


Então se você já quer mudar,
Acredite no seu candidato
E em quem você vai votar.
Você fará a sua parte, de fato.


Não vote por causa de mim
Nem por causa de amigos,
Vote consciente até ao fim
Nem que já ache perdido.


O importante é que você
Está fazendo a sua vontade
E obviamente não vai sofrer,
Se der errado mais tarde.


Porque a sua consciência
De nada então vai acusar
Ao chegar as consequências,
A ponto de o povo lamentar.


Alguém pode me perguntar:
“Em quem você votará amigo?”
Então responderei sem errar:
Eu já tenho o meu escolhido,


Mas se eu deixar publicado
Estarei tirando do nosso Juiz
O seu trabalho determinado,
A Urna não terá sigilo no país.


Então vamos esperar abrir
As unas após a boa Eleição.
Se eu contar votos vou sentir
De fato, grande frustração.


E o nosso Juiz vai ganhar sim
Sem fazer o trabalho dele.
Então jamais vote por mim
E nem tampouco por aquele


Que induz por ser o melhor.
Seja cônscio e reflita,
Para não escolher o pior
E depois desluzir a Política.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...