sexta-feira, 22 de agosto de 2014

NINGUÉM É OBRIGADO SEGUIR O MEU CAMINHO

Poeta Mário Querino 22/08/2014


Não queria fazer comentários
Sobre a Campanha Política,
Porém, vi que é necessário.
Pois é tempo que todos ficam


Comentando o que quiser.
Eu também não sou diferente,
Sou pessoa que redige com fé,
Claro, bem moderadamente.


Não ganho para então fazer
Uma Propaganda Política,
Contudo, gosto de escrever
As poesias feias ou bonitas.


Também não quero induzir
Um irmão votar por mim.
Todos devem ver e refletir
Esta Campanha até ao fim.


Para ninguém não explanar
Que se iludiu nas poesias
Que o Poeta pôde propalar
Com prazer e muita alegria.


Cada qual seja livre sim
Para votar com sabedoria
E jamais vote por mim.
Vivemos na Democracia


E tenho o direito de falar
O que melhorou na vida.
Isso jamais vou negar,
Tenho provas adquiridas.


Mas ninguém é obrigado
Seguir o meu caminho,
Continuo bem animado
Nem que seja sozinho.


Porque se eu me der mal
Não terei cúmplice disso,
E se conseguir o essencial
Me elogiarão no Distrito.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...