quinta-feira, 14 de agosto de 2014

QUEM GUARDA SEMPRE TEM

Poeta Mário Querino 14/08/2014


Numa determinada fazenda
Havia um bom empregado,
E passava até necessidade,
Para não tomar emprestado


Dinheiro ao bom patrão.
Pois se achava temente
Diante do seu bom Senhor,
Mas o patrão era boa gente.


O empregado não tinha
Ainda lhe experimentado.
Então um bom dia testou,
Pediu R$ 100,00 emprestado.


O patrão por ser generoso,
Pegou o dinheiro e deu.
Na hora do bom pagamento
O empregado disse: “E o seu?”


O patrão disse: “Ponha ali
Naquele pequeno buraco.”
O empregado lá colocou
Com boa satisfação, de fato.


Já passado um bom tempo
O empregado precisou
Novamente dos R$ 100,00,
De novo ao patrão solicitou.


O patrão disse: “Pegue lá
Aonde você então colocou.”
O empregado pegou feliz.
Quando o patrão pagou,


O empregado disse: “E o seu?”
O patrão muito grato
Disse: “Coloque novamente
Naquele mesmo buraco.”


O empregado foi e colocou.
Com mais um bom tempo,
O empregado pede de novo,
O patrão serve no momento.


Quando o patrão pagou
O seu salário, o empregado
Disse: “Tire o empréstimo.”
O patrão disse: “Deixe guardado


Naquele mesmo buraco.”
Mas o empregado pensou:
“O patrão não está precisando.”
Então o dinheiro não guardou.


Já passado um bom tempo
O empregado pediu, de fato,
Os R$ 100,00 ao patrão.
O patrão disse: “Vá no buraco.”


O empregado foi e não achou.
Daí voltou ao patrão e disse:
“Meu senhor, eu fui ver,
Porém, dinheiro lá não existe.”


O patrão disse: “Quem pegou?”
O empregado já fora da Lei,
Desconfiado respondeu:
“Foi eu quem não o coloquei”


O patrão disse: “Agora,
Neste momento não tenho,
Se me esperar mais um tempo,
De hoje a 1 mês eu venho.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...