sexta-feira, 22 de agosto de 2014

SOLICITAÇÃO DE AMIGO INSATISFEITO NO SETOR DE TRABALHO

Poeta Mário Querino 22/08/2014


Alguém me solicitou
Uma essencial poesia
Do determinado setor
Que trabalha todo dia.


Contudo, não se sentia
Feliz nem à vontade.
Escrevi como ele queria
Baseado na verdade:


“Sobre o meu trabalho,
Estou sem expectativa.
Somente o meu atalho
Acalora a minha vida.


Na verdade já comento
Que ando desanimado
E já faz um bom tempo,
De fato, estou arrasado.


Eu não sei até quando
Vou viver deste jeito,
Só trabalho pensando,
Realmente insatisfeito.


Até as plantas do jardim
Que olhavam com amor,
Já estão tirando de mim
O brilho, o júbilo e vigor.


Minha vida é angustiada,
Não deixa abrir sorriso,
As forças estão acabadas,
Tento algo e não consigo.


Os olhos não querem ver
As coisas tristes ao redor.
A boca já não tem prazer
De solicitar algo melhor.


O meu setor de trabalho
Caiu sobre o meu corpo
E em tudo me atrapalho,
Realmente perdi o gosto.


Não esperava acontecer,
Porém está acontecendo,
Meu labor perde o prazer,
O que eu estou fazendo


Neste setor que atua eu?
Quando tudo vai mudar?
Claro, quem sabe é Deus
E só Ele pode me indicar


Amigos que me tragam
Expectativas para mim.
Deus anuncia e não tarda
Por isso comento assim.


Dr. José, esta é a maneira
De me expressar melhor,
Pois o amigo de Barreira
Pensa em viver melhor.


Mas para isso é preciso
Uma ajuda bem especial,
Claro, de amigas e amigos
Que têm vida sentimental.


E não olhem o lado político
Porque sou Democrático,
E vivo assim no Município
Desanimado por que acho


Que muitos não entendem
O que quer dizer Política,
E por isso pretendem
Se fechar e arredios ficam.


E quem sofre são os pobres
Carentes de órgão público.
Esta poesia pode ser nobre
Contudo, trará um susto.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...