sexta-feira, 15 de agosto de 2014

QUERO VIVER NA PAZ DIVINA

Poeta Mário Querino 15/08/2014


Um pobre homem vivia
Num pequeno povoado,
Sempre ele se maldizia
E vivia ali inconformado.


Numa boa oportunidade
O pobre homem ganhou
Muito dinheiro à vontade,
Contudo, agoniado ficou


Com medo de ser furtado.
Então colocava o dinheiro
Num lugar, e desconfiado
Já colocava no travesseiro.


E com essa preocupação
Não comia e nem dormia.
O pobre homem do sertão
Muito apavorado ali vivia.


Então pensou no tempo
Em que comia e dormia
Sem nenhum tormento
E sem essa tal de agonia.


Daí resolveu a ser pobre
E viver contente de novo.
Então fez uma desordem:
Pegou a grana e pôs fogo.


Depois comentou assim:
“Quando não tinha vivia
Nada vinha contra a mim,
Agora não tenho alegria.


Então, eu vou te queimar
E viver no mundo em paz.
Nunca mais vais me tirar
O bom sono que satisfaz


Nem o apetite que tenho.
Agora você vai ser cinza,
Procurar-te nunca venho
Quero viver na paz divina.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...