segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

A ERA DAS TROCAS DE OBJETOS JÁ SE FOI, E A MOEDA FOI CRIADA NO SÉCULO VII A.C., PARA O POVO COMPRAR E VENDER, E NÃO MAIS TROCAR



 
Pesquisada no Google 27/01/2020


Filho, não se iluda não,
Em alvitre de alguém
Que oferece algo bom,
Melhor do que já tens.


Pois ninguém possui
Uma coisa nova e boa,
E iludirá o seu amigo
Pra trocar assim à-toa.


Quem vive só de troca,
Ora, acaba ficando sim
Sem, ou com a coisa
Estragada, feia e ruim.


Agora, eu já pergunto:
Como o meu objeto
É bom, e vou trocá-lo?
Cara, já fique espeto,


Responda bem assim:
“O meu está velho,
Já está pior que o seu,
Mas o seu não quero,


Vou ficar com o meu
Adquirido com labor,
E quando não servir,
Obterei outro de valor.


Ora, se o meu ainda
Está sim me servindo,
Para que usar o seu,
Ó cara? Ora, vá indo


Em paz, e deixes eu
Com o meu velho
E ruim, ainda está
Prestando, não quero


O seu. E certamente,
Eu cresci no trabalho
Para comprar e vender,
Não trocar. Meu atalho


Não é qualquer um,
Para eu me desviar
E seguir outra direção,
Somente para trocar,


Deixando de comprar
E de vender também.
Então, entre nós aqui,
Nenhuma troca tem.”


Filho, toda proposta
Vindo lhe beneficiar,
Vigie, ore e dê tempo
Para que possa avaliar.


Senão poderá ocorrer
Algo contragosto,
E ficares já frustrado,
Por ideias dos outros,


Sem primeiro analisar.
É avaliando, vigiando
Orando e acendido,
Vive acompanhando


O Espírito Santo sim,
Todo o seu processo,
E não deixará usar
As ideias de esperto...


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 27/01/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...