sábado, 25 de janeiro de 2020

CADA DIA QUE SE PASSA A LADEIRA FICA MAIS ALTA, EU MAIS CANSADO E OUVINDO A VOZ: “VINDE A MIM...”

Poeta Mário Querino 25/01/2020



Sempre quando eu
Fico contemplando
O Céu bonito e azul
No cantinho baiano,


Penso mil vezes por
Segundo na altura.
Pois no meu atalho
Que, como criatura


Humana, já percebo
Que os meus passos
Não têm mais força
Pra andar no espaço


Que apenas há sim
Uma baixa ladeira
Na Rua Bela Vista,
Ora, em Bananeiras.


Imagina, para subir
Ou querer subir sim,
Receando a Morte!
Jesus diz para mim:


“Quem quiser salvar
A sua vida, vai perdê-la;
Mas, quem perde a sua
Vida...” Claro, vai tê-la.


E o que fazer para
Perder sim o medo
Da Morte? É morrer,
E não existe segredo.


Quem já viu morto
Ter medo de nada?
Mãe falava: “Quem
Teme, ó camarada,


Morre de medo sim.”
De fato, quem morre,
Perde o medo, e não
Morrendo, não sobe


Não, para o Céu Azul,
Como a gente aprecia.
Hoje, há dois lugares,
E com Fé e Sabedoria,


Saiba escolher bem,
Onde você quer ficar,
No planeta Terra
Ou já quer ir morar


No Céu, você decide.
Na minha vontade,
Quero ficar na Terra
Com bem mais idade.


Eu só não devo ter
O desejo de morar
No Céu azul, porque
Será obrigado parar


De ralar, por pensar
Em deixar tudo isso
Obtido com Justiça,
Largado no Distrito.


E que eu esqueça
Do Céu enquanto
Continuo na Terra
Neste amado canto


Bananeiras. Jesus
Disse: “Ninguém pode
Servir a dois senhores.”
Obviamente, dá bode.


“Porque, ou odiará
A um e amará o outro.”
Querer a Terra, iludido
No Céu, é ser louco.


Então, espero perder   
A Terra, e após amar
O Céu. Mas ao mesmo
Tempo, assim, não dá.


Por isso eu não penso
Em amar Terra e Céu,
Ao mesmo tempo,
É claro, tiro o chapéu


Para a boa promessa,
Mas tenho paciência
De cozer pedras sim,
Esfriar e quem pensa


Em beber o caldo já
Espero vindo no trem
Da Grota, como mãe
Dizia. Todavia, quem


Tiver vontade de ir
Ao Céu, e não quer
Esperar Jesus Cristo,
O Homem de Nazaré,


Vá indo em Paz, que
Eu irei depois, talvez
O pneu fure, e espere
Por mim outra vez.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...