quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

A MULHER E A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS, O CRIADOR?

Poeta Mário Querino e D. Maria José 15/01/2020



Ora, ontem, me deitei
Após as 22 horas sim,
E ao dormir eu sonhei
Com sábio junto a mim,


O qual me perguntou
Com muita segurança:
“A Mulher é do Senhor
Imagem e Semelhança,


Assim como o Homem
É reconhecido como é?”
Há diferença no nome
Entre Homem e Mulher,


E o que devo responder,
Para não ser um ingênuo?
É claro, com muito saber,
Objeto como já entendo:


Deus ao concluir a Obra,
Viu que era bom tudo isto.
Então, pegou Terra Nova
E com amor e capricho,


Disse para a sua Equipe:
“Tudo já está concluído,
Porém, vejo que é triste
O Universo, sem amigos.


Então, façamos o Homem
A Imagem e Semelhança
Do Criador, e o seu nome
Será Adão, e farei aliança


Com ele, para que a Terra
Seja por ele habitada.”
E ao fazê-lo, não encerra...
Deus pensa numa Amada,


Para oferecer ao Homem
Que Ele o criou da Terra.
Obviamente cria o nome:
Eva. Mas no pé de serra,


Seu nome já é diferente,
É titulada Maria José,
E já afirmo a essa gente
Que mantém a sua Fé:


Ela não é a Semelhança
De Deus, ela é parte sim,
Do Homem, e faz aliança
Jurando que até o fim...


Será a sua Companheira.
Assim jurou Maria José,
Que aqui em Bananeiras,
Será até ao fim a Mulher


Do Poeta Mário Querino.
Afinal de contas, Ela já é
No cantinho nordestino
Feita, com encanto e Fé,


Júbilo e Amor, mas Deus
Não a fez da Terra, Ela
Já foi feita para que eu
A ame. Claro, da costela


Do Homem, Deus a fez,
Com mais perfeição.
Agora, penso eu, talvez
Para alegrar o coração


Do Homem, que já lida
Debaixo de sol e chuva
Para dar sentido a Vida
Que tem, sem dúvida.


Então, a Mulher não é
Imagem e Semelhança
De Deus, mas se quiser
Ser, não há ignorância


Da minha parte não.
Porém já sabendo disto:
Deus fez o Homem (Adão),
Com aspecto de Cristo,


E a Mulher com outro
Aspecto, a ponto que,
O Homem fica louco,
Que nem teme morrer.


Ora, esse encanto d’Ela,
Ofusca tanto ao Homem,
Que diz: “Foi da costela
Que Deus a fez, o nome


Dela foi intitulado sim,
De Eva, porém, hoje, já é
Sim, chamada por mim
De D. Maria José.


É claro, o meu Criador
Ao me fazer, usou sim,
Murros e amasso. Sou...
Mas ao fazer para mim


A Mulher feliz e amada,
Usou todas as técnicas,
Para deixá-La ornada
E satisfazer só ao Poeta.


Mário Querino – Poeta de Deus       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM MANTÉM A UNIÃO NUPCIAL? SEM DÚVIDA, É O AMOR, SEM AMOR SERÁ IMPOSSSIVEL

    Mário Querino & D. Marisa 03/05/2024 Ora, chegou 3 de maio, Data de Aniversário sim, Do Casamento Nupcial Que tintim por ...