sábado, 18 de janeiro de 2020

TENS CORAGEM DE ABRAÇAR UM MENDIGO NA RUA? TENDO, PODES AFIRMAR QUE JESUS CRISTO É LINDO

Poeta Mário Querino 18/01/2020



Ontem, eu me deitei
Após 23 horas, claro,
Com a D. Maria José,
Feliz amanheci... Falo


Com muita convicção
Sobre um comentário
Que vi e li na Internet,
E já foi o necessário


Para eu relatar assim:
Eu sempre vejo e leio
Os bons comentários,
Na verdade, não creio


Em qualquer adágio
Que o nosso povo diz,
Sobretudo, sobre
O que sempre quis


Por uma necessidade,
E não por tamanha Fé.
Então, hoje, na casa
Da amada Maria José,


Eu acessei a Internet
Por uma curiosidade,
Vi e li uma mensagem
De grande utilidade


Para a minha boa vida
No planeta Terra,
Sobretudo no Distrito,
Meu bom pé de serra:


“Hoje e todos os dias
Penso como Jesus Cristo
É maravilhoso.”
Ver e ler vemos bonito,


Mas aceitá-Lo, penso,
Noutros quinhentos,
Pois a aparência d’Ele
Tira o reconhecimento


Que o povo deveria ter
Na sua Pessoa. Redijo
Com toda a convicção
Que, eu tenho amigos


Que me chamam sim,
De um cara louco,
E nunca chegarei não,
A aparência do Corpo


Que viveu Jesus Cristo.
Só uma pergunta clara,
E claro, muito objetiva:
Hoje em dia, se deparas


Com alguém já ferido,
Sujo, descalço e na rua?
Qual a reação na vida,
E qual a atitude sua?


Caso, encontres, darás
Um abraço com Amor
Nesse alguém assim?
A Imagem do Senhor,


Só é contemplada sim,
Após sua Ressurreição,
Obviamente, é lindo
E encanta um coração,


Contudo, regressando
O seu viver na Terra,
Até os próprios cristãos
Do pobre pé de serra,


O deixaria depreciado.
Por que escrevo assim?
Porque conterrâneos
Meus falaram de mim:


“O Cara é muito louco,
Vive falando besteira,
Já prestaste atenção
A vida em Bananeiras?”


Ora, se eu não tenho
O aspecto desfigurado,
Como teve Jesus Cristo,
Eu sou um amalucado,


Imagina só, Jesus vindo
Como a Bíblia já relata
O seu Corpo! (Is 53:1-12)
Terás assim tanta graça


Ao ver um jovem assim,
Como viveu Jesus Cristo
2.000 anos? Nos dias
D’Ele, Ele foi assim visto,


Penses bem hoje, Cara,
Antes de ver e ler algo
Escrito por uma pessoa
E na Internet postado...


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ COMEU COZIDO EM FOGÃO À LENHA? SE NÃO, PERDEU A MELHOR COMIDA

    Mário Querino com feixe de lenha 03/05/2024 Se a gente achar O botijão de gás Com o preço alto, A gente vai atrás   De le...