segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

NINGUÉM É OBRIGADO A VIVER NUM ESPAÇO ONDE HÁ RIVALIDADE, SE NÃO TIVER TOLERÂNCIA É MELHOR SAIR

Poeta Mário Querino 20/01/2020



A boca fala o que quer,
E o coração abriga sim
O que lhe faz melhor
Para ser feliz até o fim.


Muitos já cansados vão
Procurar um refúgio,
Realmente, entre seres
Que oferecem de tudo


Para essa gente viver
Com contentamento,
Porém, tudo muda sim,
Ao passar um tempo


E metade de um tempo.
Então, quem for sabido
Leia com cautela tudo
Que está escrito, amigo,


Para não ficar confuso
Com as ideias de gente
Que se envolve a fim
De viver seguramente


Na Terra que Deus fez
Para todos viverem sim
Com prazer e regozijo
Entre todos até o fim.


Ora, o Cara já está à-toa
Por não ser acolhido
Por sua própria família,
Ficará bem com amigos


Que pregam a Palavra
Com o coração repleto
De interesses próprios,
A fim de fazer sucesso


E viver na regalia igual
As pessoas que não têm
Nada a ver com Cristo?
Agora, ó Cara, leia bem


O que Jesus deixou para
Ti: “Vinde a mim, todos
Os que estais cansados...”
Será que eu sou doido,


Para não entender nada
Que deixou Jesus Cristo?
É claro, ouço e leio tudo,
Vigio e oro neste Distrito


Para não ficar iludido
Com nada desta Terra,
Que passa como vento,
E no bom pé de serra,


Já tenho 57 anos sim,
Fiz muitas aventuras,
Querendo vida famosa,
Cheguei até à loucura


E a Morte sendo amiga
Não quis não, destruir
O meu corpo já à-toa
Perambulando por aí...


Alguém pode perguntar:
“Quer dizer que a Morte
É a tua amiga?” Ora, sim,
Ela é amiga muito forte.


Por que a tenho como
Amiga? Porque se ela
Não fosse minha amiga,
Teria morrido naquela


Minha adolescência
Ou quando, na verdade,
Eu era criancinha antes
De 1 ano de idade.


E na minha concepção,
Um amigo ou amiga
Não destruirá alguém
Que gosta, nesta vida.


É claro, só ver morrer
Por não ter mais jeito.
Vejo que, quem odeia
A Morte, vai insatisfeito


Ao lado dela. Por quê?
Porque não sabe aonde
Vai parar, e por isso faz
De tudo, até se esconde


Com medo da Morte,
Mas ela sendo odiada,
Chega de repente e leva
A força o camarada,


Deixando todo mundo
Na expectativa de ser
Acolhido por Deus.
Mas o orgulhoso viver


Faz Jesus Cristo dizer:
“Eu não vos conheço...”
Adiantou, todo o medo
De morrer? É o preço


Que uma pessoa paga,
Ao se tornar inimiga
De um irmão ou irmã
Nesta maravilhosa vida


Que Deus nos dá assim.
E eu lendo esta citação
Com muita curiosidade,
Matuta o meu coração.


“Quem sai da igreja
Por causa das pessoas
Nunca entrou lá por
Causa de Jesus.” É boa


A intenção, mas vendo
O procedimento sim,
De pregadores atuais,
Até Jesus já acha ruim


Continuar num Templo
Ouvindo pregações sim,
Só visando prosperidade
E almas vivendo no ruim.


Então, a minha igreja já
Está construída com Fé,
Amando a todos e sendo
Fiel a varoa Maria José,


Independente de tudo
Que ela queira na Terra,
Sobretudo em Bananeiras,
Meu amado pé de serra.


Não sou obrigado não,
Continuar num espaço,
Onde existe rivalidade,
E infiel beijo e abraço.


Mário Querino – Poeta de Deus
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...