quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

POETA MÁRIO QUERINO ENCONTROU O MAIOR JUIZ DO UNIVERSO, O CELULAR, TANTO FAZ CASAMENTO, QUANTO DAR CARTA DE DIVÓRCIO

Poeta Mário Querino 29/01/2020



Eu já ouvi a minha voz
E vejo que não agrada,
Já apreciei um espelho
E observei coisa errada,


Que eu mesmo achei
Totalmente deformada.
Isso só me fez lembrar
Da fisionomia passada.


Contudo, isso faz parte
Desta vida na Terra,
E jamais eu ignorarei
No amado pé de serra.


Por que eu vivo assim?
Por estar estudando,
A Cultura e o Costume,
E sempre encarando


Os desafios polêmicos
Que podem me isolar
E perder meu orgulho,
Para gente se libertar.


Porque nos dias atuais,
Quando uma pessoa
Já se acha bem segura,
Liberdade é coisa boa,


Que só tenha 15 anos
Ou mesmo 80 de idade,
Só importa é ser livre
E bater asas à vontade.


Então, como já cumpri
As normas do Planeta,
Não é mais ignorado,
Caso alguém esqueça...


Já construí uma casa,
Já casei feliz da vida,
Gerei filhos e plantei
Árvore, e está florida,


E por fim, escrevi livro.
Então, já realizei tudo,
E já deixando livres
As pessoa, sobretudo


De olhar atravessado,
Seria a melhor coisa
Que Deus faria na vida
De uma pessoa “doida”


Num mundo corrupto.
Ora, tudo será notório,
O ruim é bom, e o bom
É ruim trazendo Velório.


Porque a minha mãe
Dizia: “Quer ser bom?
Se mude ou morra.”
Mas ao morrer, o som


E lágrimas de prantos,
São incontroláveis sim,
Então, se morrer não
Fica bom, e sim, ruim.


Porque ninguém sabe
Onde parará o espírito
E nem a alma. O corpo
Virará pó no Distrito


Intitulado Bananeiras,
No esperado Cemitério
Da Paz, intitulado sim
Pelo Poeta, é mistério.


Então, seria melhor
Ser bom indo embora,
Pois teria esperança
De se rever toda hora,


Através de um celular,
Sobretudo, Whatsapp,
Que já une e desune,
Sempre com destaque.


Que já tenha 15 anos
Ou tenha 80 na Terra,
Já é moda Universal.
Meu bom pé de serra


Se deixa levar na onda,
Para não ficar pra trás.
Sabes quem está feliz?
Vou te dizer: É Satanás.


Mário Querino – Poeta de Deus    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...