sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

O AMOR VISITA A CASA DE D. MARIA JOSÉ NO CANTINHO NORDESTINO, E JÁ RELATA O POETA MÁRIO QUERINO

Poeta Mário Querino e D. Maria José 17/01/2020



O Amor chegou agora
De mansinho e me fez
Sim chorar de emoção,
E obviamente, talvez


O meu terno coração
Exploda sim de ledice.
Porque o Amor agora
Com júbilo me disse:


“Ora, o que fores fazer,
Faça com Amor e por
Amor, porque a obra
Terá outro esplendor.”


Por isso a minha vida,
Está completamente
Preenchida de vigor,
E já amando contente.


Quando o Amor pisou
No degrau de casa,
Os meus olhos ficaram
Sim, rasos d’água.


E agora, já relatando
A chegada do Amor,
Que com alacridade
O meu coração pulou,


A minha boca já deu  
Sim glórias, animada
Já está ditosa agora,
Nem a falta d’água,


Me deixa triste hoje,
Porque o Amor está
Superando tudo isso
Que ouço o rezingar


Que acontece na vida.
Que suba a Terra
Para o culminante Céu
Ou para o pé de serra,


Desça o Céu e acoberte
Sim com aproximação
Este meu velho corpo,
Pois já vive no sertão


Repleto de Amor sim.
Peço ao Amor com Fé
Que fique comigo
E com D. Maria José.


E que o Amor invada
As ruas de Bananeiras,
Visite todas as casas
E deixe nas torneiras  


Água para este povo
Que tinha o bom rio,
E por não saber zelar
E amar, perdeu o brio.


E agora clama e xinga,
Talvez, por não amar
O que Deus criou sim,
O Amor possa superar...


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...