terça-feira, 28 de janeiro de 2020

É MELHOR SER “PECADOR” E SEGUIR... DO QUE “SANTO” NO PÓ

Poeta Mário Querino - 28/01/2020



“Não vim chamar justos,
E sim pecadores,
Ao arrependimento.”
Senhoras e senhores,


Qual será a decisão
Que eu já devo tomar
Para ir com o Senhor?
Quem for “santo” ficará,


E jamais vou querer
Ficar. Então é melhor
Ser “pecador” e seguir...
Do que “santo” no pó.


Pois sendo “pecador”,
Ainda usufruirei bem
De tudo que na Terra
Para todos ainda tem.


Eu vi e li com atenção
Toda a Palavra (Bíblia),
E cheguei ao bom siso
Que, ninguém na vida


Que o Senhor Deus Pai,
Já deu aqui na Terra,
Pode dizer que é santo.
Se falar no pé de serra


Que é santo, ora, ficará,
Porque Jesus Cristo
Veio chamar pecadores,
E sou um neste Distrito,


Sujeito as paixões sim
Que há num coração.
Então, quem for “santo”,
Ficará sim neste Chão.


Eu, que não sou besta,
Digo logo que eu sou
No amado pé de serra,
Um cristão pecador.


O Senhor Jesus Cristo
Disse: “Não vim chamar
Justos, e sim pecadores,
Ao arrependimento.” Tá?


Por isso sempre eu peco,
E sempre me arrependo,
Ora, até a hora da Morte
Ou Jesus me aparecendo,


E Ele me levar Consigo,
Ou ficar aqui na Terra
Para todo o sempre,
Prefiro meu pé de serra.


Pois Deus disse: “O justo
Herdará a Terra.” Senhor,
Eu sou “pecador”, e aí? 
Confundido eu já estou...


Ora, Cara, vivas ditoso
Desfrutando do melhor
Que a tua terra produz,
Pois não passas de pó,


Sobre a alma e espírito,
Ficarás de novo louco,
E não saberás de nada,
Se souber, serás morto,


Mas morto não ensina
Nada a ninguém vivo.
Queres saber do Céu?
Morras, ó meu amigo,


Porque na Terra, nem
O Senhor Jesus Cristo
Revelou a vida no Céu.
Querendo saber disso,


É só morrer sendo sim
Um pecador, pois Jesus
Não veio chamar justos,
Por isso carrego a Cruz.


Mário Querino – Poeta de Deus
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...