quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

APÓS MUITOS ANOS QUE NOS DEIXARA O SR. VALDO DA JOANA, VEIO VISITAR A SUA TERRA NATAL, DISTRITO DE BANANEIRAS. SÓ ALACRIDADE

Poeta Mário Querino e Sr. Valdo da Joana 16/01/2020



Ontem, eu encontrei
O Sr. Valdo da Joana,
Pois há muitos anos
Deixou a terra baiana,


Indo para São Paulo.
Então, ontem, eu ia
Pela R. Cesário Coelho,
Com prazer e alegria.


Daí então, estava bem
Ditoso o conterrâneo
Amigo Valdo da Joana,
Neste cantinho baiano.


Como ontem eu fazia
Papel de Pedreiro sim,
Passei pouco tempo...
E Valdo junto a mim


Foi bem fotografado
Por sua sobrinha Didi,
Que foi minha colega
De Escola, e já é aqui


Professora, e colega  
De trabalho. Isto é sim
Muito bom, viver aqui
Simples perto de mim.


E o Sr. Valdo da Joana,
Quando deixara a Terra
Intitulada Bananeiras,
Nosso bom pé de serra,


Acho que eu não tinha
Ainda 18 anos de idade.
Mas já fui em sua casa
Nos anos 80, na cidade


De Mogi das Cruzes,
Obviamente, São Paulo.
Agora, com ledice eu
Com o Sr. Valdo já falo.


Claro, o nosso Distrito,
Amanheceu chorando,
Porque o amigo Valdo
Já estar nos deixando.


Ora, com seu regresso,
O cantinho nordestino
Ficará chorando sim,
O Poeta Mário Querino


Já almeja boa viagem,
E a proteção de Jesus.
Sr. Valdo, siga em Paz
Para Mogi das Cruzes.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM MANTÉM A UNIÃO NUPCIAL? SEM DÚVIDA, É O AMOR, SEM AMOR SERÁ IMPOSSSIVEL

    Mário Querino & D. Marisa 03/05/2024 Ora, chegou 3 de maio, Data de Aniversário sim, Do Casamento Nupcial Que tintim por ...